arrox

340 palavras 2 páginas
manter estabilidade macroeconômica e acelerar a reforma estrutural. Namedida em que o Continente entra para a «segunda fase do ajustamento» a ênfasedeve ser posta na manutenção da estabilidade econômica e reforço daimplementação de políticas estruturais que tomem estas economias mais flexíveis, preparadas para a diversificação e menos vulneráveis aos choques externos. OsGovernos devem priorizar o Investimento no capital humano, especialmente nasaúde e na educação; mas também assegurar que os serviços públicos -nomeadamente a rede de transportes públicos, a energia, a água e astelecomunicações são fornecidas a um custo razoável.

garantir a segurança econômica.
Estabelecer o quadro legislativo e institucionaladequado para o desenvolvimento da atividade econômica, retira o sentido deincerteza que paira sempre no processo de tomada de decisão em muito dos Paises.Garantir a transparência, a previsibilidade e a imparcialidade do sistema legal e deregularão é uma das principais tarefas dos Governos.

reformar o sector financeiro.
Com o fim de melhor mobilizar a poupança eaprofundar a intermediação financeira os nossos Países precisam de reforçar os seussetores financeiros. Os elementos críticos incluem a independência do BancoCentral que deve ter como objetivo a estabilidade de preços, autonomia etransparência na condução da política monetária; praticas bancárias saudáveis e bomfuncionamento do sistema de pagamentos.

prosseguir com um bom governo.
Os Países não deverão poupar esforços parareduzir as oportunidades das atividades de corrupção e aumentar a prestação decontas dos funcionários públicos, eliminar o desperdício de fundos públicos efornecer a necessária segurança interna.

partenariado com a sociedade civil.
Os governos terão que encorajar ativamente a participação da sociedade civil no debate sobre a política econômica e procurar umvasto apoio da população para os esforços de ajustamento. Para esse efeito osGovernos necessitam de explicar

Relacionados

  • Arrox
    727 palavras | 3 páginas
  • Trabalho tabela espécies vegetais
    1906 palavras | 8 páginas