Arranjos petóleo e gás

678 palavras 3 páginas
[pic]

[pic]

O Sistema Separador de Teste é um equipamento utilizado na separação dos fluídos produzidos em poços de petróleo .

Essa separação permite que sejam executados medições individualizadas dos fluidos produzidos.

Desta forma, é possivel catalogar seu fluxo de produção e até mesmo avaliar o potencial de reservatórios recém descobertos .

O equipamento possui dispositivos internos altamente eficazes na separação , possibilitando uma elevada capacidade de medição, inclusive de reservatórios com altas pressões.

[pic]

A partir de 2000, a Agência Nacional de Petróleo ( ANP) publicou uma portaria impondo maior rigor na acurácia das medições de produção de petróleo e gás natural.

Assim, tornou-se necessária uma modernização dos equipamentos destinados a esse tipo de medição.

A Schlumberger com seu novo separador de teste de poço promete uma mudança que promete entregar uma performance de monitoramento de poço mais acurada e mais segura.

[pic]

[pic]

Os sistemas de separação de testes de poço convencionais tem confiado num grau mais alto de intervenção manual para desviar o fluido de limpeza inicial para um tanque de baixa pressão, o qual aumenta tanto os riscos de segurança ao operador quanto os tempos de limpeza total. A Schlumberger afirma que seu novo separador incorpora duas peças do equipamento que ajudam a sanar essas preocupações.

A primeira é a tecnologia Schlumberger Smartweir, a qual usa radar para discretamente monitorar os níveis de líquido e ajustar o tanque para acomodar a maior parte dos efluentes do poço. A tecnologia permite ao separador de fase de limpeza otimizar os tempos de retenção às fases apropriadas durante o trabalho inteiro, do início da limpeza do poço até o fim do teste de poço. O separador usa esta tecnologia para administrar os níveis de fase do efluente dentro do navio. Desta forma tornando-o um verdadeiro

Relacionados

  • Industria do petroleo
    3342 palavras | 14 páginas
  • Manualcombustiveis
    64044 palavras | 257 páginas