Arquivo 06 de michelli mario. as vanguardas artisticas a negação dadaista

1151 palavras 5 páginas
publicado em: 25/03/2014 às 00h45:
Greves continuam na Ufscar e Etecs
Enquanto uma entra na reta final, outra ainda está no início das negociações

Texto:

A greve dos técnicos administrativos das universidades federais, incluindo os do campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), completou ontem uma semana e segue por tempo indeterminado. Segundo a coordenadora de política sindical, do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de São Carlos (Sintufscar), Tânia Oliveira, a maioria dos 100 trabalhadores do campus aderiu ao movimento, que nos últimos dias não registrou nenhum avanço em relação à negociação com o governo federal. No último dia 19, representantes fizeram um ato em frente ao Ministério de Planejamento, em Brasília, e depois foram recebidos pelo ministro de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça.

Na ocasião, foi cobrada uma posição do governo diante das reivindicações apresentadas e o ministro sinalizou que havia possibilidade de discutir sobre o reajuste de benefícios, como auxílio alimentação, creche e saúde complementar. A pasta deve se posicionar até o final do mês. No início da tarde de hoje, haverá mais assembléia da categoria na Ufscar de Sorocaba para definir o rumo do movimento. As reivindicações dos trabalhadores incluem jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução de salário; cumprimento de acordos firmados na greve de 2012; ascensão funcional e reconhecimento de mestrados e doutorados feitos fora do País. Dados da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições Federais de Ensino (Fasubra) mostram que há 180 mil técnicos administrativos no Brasil, 850 deles somente em Sorocaba, São Carlos e Araras.

ETECS – Deflagrada em 17 de fevereiro, a greve de professores e funcionários das instituições de ensino vinculadas ao Centro Paula Souza (Ceeteps) está na reta final. A categoria decidiu pelo movimento devido à demora para envio de

Relacionados

  • Historia da Arte II 2015 2
    3746 palavras | 15 páginas