Arquitetura Sustent Vel Memorial

3301 palavras 14 páginas
ARQUITETURA E URBANISMO
7°SEMESTRE

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

Aclaudeni Rodrigues RA:B25455-6
Juliana Estivaneli RA:T41137-8
Josiana Ferreira RA: T259AD-4
Laíssa Namura RA:B3854A-2
Leticia Teodoro RA:B440GH-9
Lilian Zácamo RA:B03AFC-4
Milena Teodoro RA:B34GIF-8
MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

Captação Solar

Teto Verde

Esquadria Sustentável

Ventilação Natural

Mobiliário Sustentável

Iluminação Natural

Aproveitamento de Água da Chuva

Reaproveitamento de Águas Cinzas e Negras

Vedação / Tijolo Sustentável
Será utilizado tijolo ecológico nas paredes internas e externas. Esse tipo de tijolo é constituído de terra+cimento+água e funciona como alvenaria estrutural.
Os tijolos ecológicos de solo-cimento possuem furos que formam canaletas para passagem da rede elétrica e hidráulica, evitando o desperdício de material e tempo para quebra da alvenaria.
Para aumentar a resistência à umidade, as paredes externas receberão reboco e pintura com tinta mineral natural à base de terra crua.
As paredes internas receberão emboço único (chapisco + emboço), alisado com desempenadeira de aço para ficar mais liso. A pintura será feita com tinta à base de cola animal ou vegetal.

Teto verde
Para instalação do teto verde na cobertura do projeto será necessário impermeabilizar a laje com manta asfáltica, e reforçar a impermeabilização com manta PEAD.
Depois vai ser utilizado uma manta de bidim, essa manta servirá para filtrar a água evitando que as partículas de areia, terra ou as raízes se soltem e sejam despejadas nas tubulações de queda de água da chuva. A manta deverá ser estendida sobre a superfície impermeabilizada.
Sobre a manta será utilizado argila expandida que é um bom substrato por ser leve e eficaz. A camada da argila expandida servirá para impedir o apodrecimento de raízes da espécie cultivada e também facilitara o escoamento de água que recebe durante as chuvas. Além disso a argila contribui para manter a última camada da cobertura bem arejada.
Receberão uma

Relacionados

  • GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS APLICADO € CONSTRU‚O CIVIL
    24992 palavras | 100 páginas
  • direitos humanos
    55829 palavras | 224 páginas