Arquitetura paisatista

2153 palavras 9 páginas
1 Título: Arquitetura.
1 Tema: Arquitetura Paisagista.

2 Justificativa:
A arquitetura paisagista é a área que estuda os ambientes construídos com elementos vivos, de modo a promover o bem estar das pessoas que por ele transitam ou que nele se reúnem.
O paisagismo possibilita a preservação, a valorização e melhoria no ambiente através da organização da paisagem e da busca pelo atendimento das necessidades das pessoas que irão usufruir estes espaços.

3 Objetivo Geral:
Tenho como objetivo mostrar que o paisagismo não é apenas a criação de jardins, o paisagismo procura reconstruir a paisagem natural, deixando o ambiente mais agradável e livre do stress urbano.
Mostrar que a finalidade do paisagismo é a integração do homem com a natureza, assim provando que o paisagista é um profissional muito importante na hora de decidir a área verde de qualquer espaço.

4 Objetivos Específicos:
1 Identificar as funções do arquiteto;
2 Conceituar arquitetura paisagista;
3 Citar as características necessárias para o profissional em paisagismo;
4 Definir as disciplinas e as áreas de atuação e especialidades da arquitetura paisagista;
5 Identificar os variados trabalhos do paisagista;
6 Analisar o mercado de trabalho;
7 Identificar as etapas dos projetos paisagísticos;
8 Mostras os benefícios e os objetivos do paisagismo;
9 Descrever a vida de Roberto Burle Marx.
2. Arquitetura.
Arquitetos têm como função projetar e organizar espaços internos e externos, segundo critérios de estética, conforto e funcionalidade.
O arquiteto Cria espaços organizados para abrigar as diversas atividades humanas. Elabora os projetos e coordena a execução ou reforma dos espaços, desde a edificação até a paisagem. Ao projetar, determina materiais e técnicas a serem utilizados, define a disposição dos objetos, as condições de ventilação e iluminação. Acompanha e gerencia serviços e custos.

3. Arquitetura paisagista.
O paisagismo é determinado hoje como arquitetura de paisagem, sendo definido como a arte e a

Relacionados