Arquimedes

Páginas: 3 (544 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013

Arquimedes
Arquimedes nasceu por volta de 212a.C. na cidade portuária de Siracusa, na Sicília, naquele tempouma colônia auto-governante na Magna Grécia. A data de nascimento é baseada numa afirmação do historiador grego bizantino João Tzetzes, de que Arquimedes viveu 75 anos.Em sua obra O Contador de Areia,Arquimedes conta que seu pai se chamava Fídias,um astrônomo sobre quem nada se sabe Arquimedes morreu em circa. 287 a.C. durante a Segunda Guerra Púnica,
Arquimedes de Siracusa foi um matemático,físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego.Embora poucos detalhes de sua vida sejam conhecidos, ele é considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica.
Entre suascontribuições a Física, está a fundação da hidrostática e da estática, tendo descoberto a lei do empuxo e a lei da alavanca, além de muitas outras. Ele inventou ainda vários tipos de máquinas para uso militar ecivil, incluindo armas de cerco, e a bomba de parafuso que leva seu nome. Experimentos modernos testaram alegações de que, para defender sua cidade, Arquimedes projetou máquinas capazes de levantarnavios inimigos para fora da água e colocar navios em chamas usando um conjunto de espelhos.
Arquimedes é geralmente considerado o maior matemático da antiguidade, e um dos maiores de todos ostempos. Ele usou o método da exaustão para calcular a área sob o arco de uma parábola utilizando a soma de uma série infinita, e também encontrou uma aproximação bastante acurada do número π. Tambémdescobriu a espiral que leva seu nome, fórmulas para os volumes de superfícies de revolução e um engenhoso sistema para expressar números muito grandes.
Durante o Cerco a Siracusa, Arquimedes foi mortopor um soldado romano, mesmo após os soldados terem recebido ordens para que não o ferissem, devido a admiração que os líderes romanos tinham por ele. Anos depois,descreveram sua visita ao túmulo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arquimedes
  • Arquimedes
  • Arquimedes
  • Arquimedes
  • ARQUIMEDES
  • Arquimedes
  • Arquimedes
  • arquimedes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!