ARQUEA O PLANO DE LINHAS COEFICIENTES EMPUXO E

559 palavras 3 páginas
ARQUEAÇÃO, PLANO DE LINHAS,
COEFICIENTES,EMPUXO E
DESLOCAMENTO

ARQUEAÇÃO


É medida do volume interno de uma embarcação.

Atualmente, as medidas de arqueação consistem em valores adimensionais obtidos por fórmulas de cálculo onde entram os volumes expressos em metros cúbicos, o número de passageiros, o pontal e a imersão de cada navio.


Tipos de Arqueação :
Arqueação bruta
Arqueação líquida.

- Arqueação bruta
• A arqueação bruta é a função do volume de todos os espaços interiores de um navio, medidos desde a quilha até à chaminé pelo exterior do caverna me.
• A AB consiste portanto numa espécie de indíce de capacidade, usado para classificar um navio com os objetivos de determinar as suas regras de governo, de segurança e outras obrigações legais.

- Arqueação Liquida • A arqueação líquida é calculada com base no volume de todos os espaços do navio destinados ao transporte de carga ou de passageiros. • Indica o espaço rentável de um navio e é uma função do volume moldado de todos os seus espaços de carga e passageiros.

PLANO DE LINHAS
O plano de linhas nada mais é do que uma representação gráfica, em duas dimensões, das formas de um casco ou às vezes de um convés.
O plano de linhas três planos cartesianos ortogonais, apresentando o corpo de um casco em linhas sucessivas horizontais
(linhas d’água), longitudinais (linhas do alto e transversais (balizas), de tal maneira que os pontos da superfície fiquem coerentes nas três projeções

Para fazer um plano de linhas, precisamos fazer um estudo para determinar todos os principais valores da embarcação como deslocamento, comprimento total e na linha d’água, boca, calado e borda livre, para que possamos fazer nosso plano de linhas

COEFICIENTES DE FORMA DO
NAVIO
Os coeficientes de forma do navio são aplicados aos cálculos de áreas e volumes que apresentam formas irregulares. Para que eles sejam determinados é necessário que sejam estabelecidas relações entre volumes ou superfícies reais dos mesmos além dos

Relacionados

  • 1255052
    41658 palavras | 167 páginas