Aromaterapia e Cromoterapia na Depress o

1159 palavras 5 páginas
AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA NA
DEPRESSÃO

ALUNAS:
ÁGATA LOIANE
ANGELA
CAROLINE

Aromaterapia.
￉É a terapia, ou tratamento estético que usa propriedades especificas dos óleos essenciais 100% puros, retirados de casca de frutas ou outras partes de algumas plantas, tais remetem seu próprio perfume.
(LOMAZZI 2006)

Aromaterapia e sua utilização
É o uso de óleos essenciais, para prevenir e tratar todas as questões energéticas que estão desequilibradas e que possam afetar o corpo físico,emocional e vibracional,com o intuito de resgatar o bem -estar do ser humano no meio social. A aromaterapia não é apenas o uso de aromas agradáveis ,que inúmeras vezes são sintetizados ou são adulterados, fazendo uso de forma diversa sem saber as urgências físicas ou psicológicas que o equilíbrio do ser humano precisa.
Existem várias formas que ajudam os óleos essenciais à atingirem o sistema sanguíneo, fazendo com que o tratamento seja eficaz. Vejamos algumas aplicações:(LOMAZZI 2006)

Inalações
A inalação é uma maneira de se tratar problemas respiratórios, bem como aliviar tensões nervosas e dores de cabeça. Uma das formas de inalar é, colocar de de 3 a 5 gotas de óleo essencial em uma tolha ou lenço de papel levando até as narinas; outra forma que é mais recomendada é acrescentar em um recipiente com 100ml de água quente com
3 gotas de óleo, inalando o vapor (com os olhos fechados) por alguns segundos.(FIGUEIRA 2008)

Massagem Aromaterápica
Quando massageamos o corpo com óleos essenciais, combinamos a eficácia das propriedades terapêuticas dos óleos juntamente com os benefícios da própria massagem.
Se faz a diluição dos óleos essenciais em óleos vegetais de qualidade superior, que tem um grande poder de penetração e não prejudicam as propriedades dos óleos essenciais. No meio de muitos óleos essenciais os mais usados são: amêndoas doce, germe de trigo, semente de uva, semente de girassol, abacate, etc(LAMAZZI 2006).

Banhos.
São altamente terapêuticos os banhos com óleos

Relacionados