Arnold Spirit Junior Tem 14 Anos De Idade E Um Ndio Spokane Que Vive Em Wellpinit

553 palavras 3 páginas
Arnold Spirit Junior tem 14 anos de idade e é um índio spokane que vive em Wellpinit, uma das mais pobres reservas dos Estados Unidos. Arnold nasceu com hidrocefalia (líquido do cérebro) e 42 dentes e como se não pudesse ficar pior ele é gago, tem a língua presa e um pai que “ama” ficar bêbado.

Arnold sofre vários xingamentos devido a suas deficiências, mas sempre seu melhor e único amigo desde a infância, Rowdy esta lá para defendê-lo. Mas após Arnold fazer algo que nenhum Spokane tinha feito antes eles acabam brigando e virando piores inimigos, ele resolve ir para Reardan em uma escola de brancos, com o intuito de fazer uma faculdade e ter uma vida melhor do que qualquer índio spokane já teve, mas para isso é preciso ele aturar as frases de indignação e menosprezo dita pelas pessoas de Wellpinit.

Junior como também é chamado faz amigos na escola nova, mas não conta a eles que é um índio pobre e que precisa várias vezes pegar carona para ir a escola. Sua irmã, que nunca saia do porão de sua casa resolve ver o mundo a fora e viver uma aventura, muito provavelmente pelo exemplo que o irmão lhe deu mostrando coragem para alcançar algo em sua vida.

Arnold entra para a equipe de basquete da escola, como titular, e seu primeiro jogo, como ironia do destino era contra sua escola antiga. É claro que ele morre de medo, mas resolve ir assim mesmo.
O jogo era na reserva e o estádio estava lotado de índios Spokane chamando-o de traidor. Ele joga contra Rowdy, que agora esta pronto para quebrá-lo ao meio, e é realmente o que faz no primeiro segundo de jogo, causando uma concussão em seu cérebro já danificado, obrigando-o a ser levado as pressas para o hospital. Lá recebe a visita de seu treinador e descobre que seu time perdeu aquele jogo.

Ele resolve continuar jogando basquete após ter alta e Reardan ganha todas as partidas dali adiante, até que chega a decisão para entrar na liga. Novamente Arnold ira precisar jogar contra Rowdy, mas dessa vez não será na reserva e

Relacionados