Armazéns infláveis e autoportantes

Páginas: 9 (2104 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI
[pic]











BERNARD SANDRIN; CLEITON J. DEBARBA; JOÃO R. MILANEZI;
JULIANO F. FERREIRA.


III PERÍODO DE LOGÍSTICA





ARMAZÉNS INFLÁVEIS E AUTOPORTANTES







ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS


PROF. ELTON J. BLANGESKI JR.









ITAJAI
2012
INTRODUÇÃO





Em virtude do crescimento rápido daprodução, estoques maiores, imóvel alugado ou localização provisória do armazém, pouco espaço, soluções emergenciais. Neste trabalho iremos mostrar duas formas que facilitam empresas a uma forma de armazenamento mais rápido e prático, e estas soluções são os armazéns infláveis e um sistema de armazenagem autoportantes. Mostraremos desde sua importância na questão logística e suas vantagens edesvantagens, assim teremos uma nova ferramenta que pode ser útil em qualquer caso de necessidade.























Armazéns infláveis



Os armazéns infláveis tem por finalidade resolver problemas de armazenagem industrial, comercial e agrícola. Baixos custos, montagens rápidas (apenas 24 horas ou em 5 dias para projetos sob medida), gerando assim mais economiae um melhor aproveitamento para espaço físico, atendendo de forma eficaz a logística dos clientes.
Este conceito de armazenagem, apresenta vantagens ao dispensar os custos adicionais de projetos e fundações, não exigindo preparação prévia do piso, além de oferecer grande mobilidade. Esta opção de armazenagem, oferece maior versatilidade de uso, prazo de entrega e melhor relação custobenefício, superando as construções convencionais, e sendo uma excelente solução provisória ou emergencial
Estas estruturas tem como principal material, tecidos especiais (combinando malha polyester e revestimento em PVC) que possuem características particulares dentre as quais se destaca alta resistência a cargas de tração.
Existem diferentes tipos de armazém, dependendo da aplicação aque eles se destinam. Eles podem precisar, por exemplo, de uma temperatura interna mais amena. Nesses casos, existem dispositivos para refrigeração e manutenção da temperatura ambiente através da aspersão da água sobre a estrutura. Também pode ser feito o isolamento térmico por colchão de ar, em que o armazém é dotado de parede dupla formando em seu interior uma camada de ar, mantendo a temperaturainterna. 
Outras vantagens são a ventilação interna permanente, que também pode ser modificada de acordo com o tipo de utilização, e a iluminação natural diurna. Estes dois fatores contribuem para os baixos índices de umidade dos armazéns infláveis, o que além de auxiliar a melhor conservação dos produtos também aumenta a capacidade de armazenagem por manter as embalagens mais secas. Estrutura Física

[pic]

1) Eclusa

Estrutura inteligente de acesso, com portas manuais ou automatizadas.


Dimensões:


- Comprimento de até 21 m


- Largura 4,5m


2) Bolha

Sistema de conexão entre a Cobertura Inflável e a Eclusa que proporciona amortecimento e flexibilização em caso de movimento causado por ações físicas e/ou mecânicas.


3) InsufladorConjunto motor-hélice que proporciona a estabilização do armazém inflável. O motor utilizando no insuflador é de baixo ruído e auto-rendimento oferecendo maior economia aos clientes.




3.1) Insuflador Stand-by

Conjunto motor-hélice em espera caso ocorra falha física ou mecânica no insuflador em funcionamento.




4) Lona

Tecido sintético de PVC reforçado com tecido poliéster dealta tenacidade, alta resistência à tração longitudinal, alta resistência à tração transversal e alta resistência ao descoramento. O tecido ainda oferece propriedades de ser auto extinguível, proteção contra raios ultravioleta, anti-capilaridade e anti-fungico.




5) Saída de ar

Aberturas na parte superior do armazém que proporcionam a renovação do ar interno e a climatização do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • armazém
  • Armazém
  • armazem
  • Armazens
  • Armazém
  • armazem
  • Armazem
  • armazem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!