Aristoteles

Páginas: 3 (659 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Aristoteles

Aristóteles perdeu a mãe aos 18 anos, conheceu Alexandre O Grande, fundou escolas, e por fim morreu.
A vontade de conhecer já vem do ser humano, o inexplicável acontecimento como acriação do universo, deixa o homem com a vontade de saber como? Quando? Quem?...
A sensação que mais usamos é a visão, pois ela nos permite ter um melhor conhecimento das coisas. A filosofia trás parao homem uma a falta da ignorância, permite ele buscar o conhecimento.
Aristóteles articula que o homem se diferencia dos animais, pela sua capacidade de raciocinar, e mais pelas suas experiências, ea experiência é dada pela memorização.
Para Aristóteles existem dois tipos de ciências as teóricas que são: metafisica, matemática e física, ou seja. Aquilo que é do universo.
E asprático-empíricas que é só pelas suas ideias, independente de seus significados, são as experiências.
Todas as outras ciências estudam várias formas do ser, mas a filosofia estuda como algo abstrato, precisa ter oteórico primeiro, para depois ter o prático. Deve-se encaixar a teoria, pratica e experiências para chegar à capacidade de ensinar na hierarquia de uma empresa os mais respeitados deveram ser quem está notopo, pelo fato dele ter mais conhecimento e experiência.·.
Sábio é aquele que consegue entender algo difícil, não o que entende algo que e da dominação de todos.
Segundo Aristóteles metafisica éa ciência que estuda o ser, e diz que um ser é aquele que diferencia e um animal, mas não pelos olhos, cabelo, peso e etc.; mas pelo raciocínio. A metafisica não busca um acidente, mas sim a razão doser.
Para conhecer a ciência, divide-se ela em várias causas, causa material, eficiente, formal e final. Para conhecer as coisas, primeiro temos que conhecer a causa. A causa é estudada através dafísica
Causa material – é identificada como, por exemplo, o bem corpóreo são casas, um livro. Já o incorpóreo é relativo aos direito que uma pessoa tem sobre as coisas.
Causa Formal - é a que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aristóteles
  • Aristóteles
  • Aristoteles
  • Aristóteles
  • Aristoteles
  • Aristóteles
  • ARISTÓTELES
  • Aristoteles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!