Aristóteles

Páginas: 4 (906 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
Aristóteles (- 384 a - 322)

Aristóteles nasceu em Estagira, na Trácia, no ano 384-3. C., segundo Diógenes Laércio, que nos diz que ele era o filho de Nicômaco e Efestiada, e seu pai exerceumedicina na corte do rei Amintas (II) da Macedônia, "por causa da medicina e da amizade", que tentou associar o interesse naturalista Aristóteles depois de. Diógenes Laércio Aristóteles nos descreveu como"o discípulo legítimo de Platão, e voz gaguejante ... suas pernas eram finos e pequenos olhos, usando vestidos bonitos e anéis, e que ele cortou a barba eo cabelo." (Vidas dos filósofos ilustres, LivroV, 1).

Aristóteles na Academia

Sabemos pouco da educação recebida por Aristóteles em sua juventude, mas deve ser típico de jovens gregos de seu tempo. Em dezessete anos, 368 a. C., mudou-separa Atenas, onde juntou-se a Academia de Platão, onde permaneceu por vinte anos. Apesar de algumas histórias que ecoam de uma suposta confrontação entre Platão e Aristóteles, antes da morte do primeiro,é improvável que tal confronto pode ter ocorrido porque todas as referências a Platão, Aristóteles, exibimos um grande respeito e admiração pelo professor, apesar das diferenças teóricas que maistarde levaram à sua doutrina de separação. O fato de que a crítica contemporânea destacou o histórico, evolutivo, o trabalho de Aristóteles se torna ainda mais insustentável essa hipótese. Sabemos queAristóteles passou por um estágio platônico profunda antes de desenvolver sua própria filosofia, tendo como seu, por exemplo, a teoria das Idéias de Platão, antes da realização de sua revisão, conformeclaramente evidenciado pelo diálogo aristotélica "Eudemo", um de seus primeiros trabalhos.
Com a morte de Platão, no - 347 Speusippus, sobrinho de Platão, assumiu a liderança da Academia, seja pornomeação directa ou por esta decisão de seus colegas, orientação de impressão é mais especulativa e mística e atividades religiosas da Academia, que não foi apreciado por Aristóteles, que a abandonou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aristóteles
  • Aristóteles
  • Aristoteles
  • Aristóteles
  • Aristoteles
  • Aristóteles
  • ARISTÓTELES
  • Aristoteles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!