Ariane Campos Prointer Rel Parc

2192 palavras 9 páginas
Universidade Anhanguera – Polo de Apoio Presencial: Porto Alegre/RS 22482 - Centro de Educação à Distância (CEAD)

Ariane Campos - 9929030201
Ana Paula Santos da Rosa - 2851206162

RELATÓRIO PARCIAL
1º Semestre

Professor / Tutor: Karen Arnt

Porto Alegre, 27 de abril de 2015.

Questionário

Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: VISÃO QUATRO RECURSOS HUMANOS LTDA Endereço: RUA DOS ANDRADAS, 1742 – SALA 501 – CENTRO

Cidade: PORTO ALEGRE

Estado: RIO GRANDE DO SUL

Ramo de Atividades: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Produtos e/ou serviços: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE MÃO DE OBRA TEMPORARIA E EFETIVA. Data de Inicio das atividades: 07/07/1995

Entrevistado: MARINDIA VARGAS

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor? A experiência de mais de 10 anos em outra empresa do mesmo segmento.

2) Existem outros empreendedores em sua família? Sim. Minha mãe é advogada autônoma e minha irmã é sócia em uma construtora. Ela é Engenheira Civil.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade? Na realidade sou psicopedagoga e a ideia desse empreendimento veio da vontade de trabalhar com pessoas. Trabalhei durante alguns anos como gerente de Rh em uma empresa do mesmo ramo e com isso tive a vontade de seguir por esse caminho com algumas inovações no meu negocio. E deu certo pois estou a 20 anos no mercado e com êxito.

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio? Sou Pedagoga com Pós Graduação em Psicopedagogia e com certeza foi muito importante para o meu negocio esse conhecimento em pessoas, formas e maneiras de conhecer a individualidade de cada um.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento? No meu ponto de vista por falta de planejamento. Sem planejamento o resultado será sempre negativo. A primeira coisa a ser feita é planejar o seu negocio e depois não desistir

Relacionados