Argumentos Do Debate

809 palavras 4 páginas
Se o indivíduo sabe distinguir o certo do errado e mesmo assim escolhe errar, por que ele não pode responder pelo seu ato ilícito? Resposta: Ele pode saber oque é certo ou errado, mas muitas vezes as necessidades obrigam os jovens a cometer crimes. Como necessidades básicas ou até mesmo a chantagem de adultos que os obrigam a cometer crimes. Réplica: Mas se um jovem comete um crime, independente do motivo que o levou a cometer, se ele não tiver uma punição correta sobre isso, ele tem muito mais chances de se tornar um criminoso na sua vida adulta. E essa não é ideia.

Por que adotar a maioridade penal aos 18 anos e não aos 16, 14, 12, ou até menos, sendo que crianças de 10 anos já cometem pequenos furtos sabendo que é errado? Resposta: Essas coisas não se discutem porque as pessoas com sangue nos olhos só pensam em punir. Mas politica se faz com sabedoria e não com ódio. E essas crianças que não te uma opinião formada sobre a vida e nem sobre elas mesmas, podem ser influenciadas em locais como a prisão e se tornarem bandidos na vida adulta. Réplica: Então o estado deve corrigir seu próprio erro de não dar educação aos jovens, para evita-lo nos próximos anos. Isso punindo os jovens de forma correta para evitar que esses erros sejam novamente cometidos na sua vida adulta. Passar a mão na cabeça de uma criança que comete um crime não ajuda em nada, para que ele se torne uma adulto melhor. Muito pelo contrário. Isso pode influencia-lo a cometer mais e mais crimes.

O nosso código penal é antigo, datado de 1940, com as alterações sociais, com o passar do anos, será que os jovens se mantivera no mesmo nível de maturidade

Relacionados