ARGUMENTOS DE QUE A BÍBIIA É INSPIRADA

1984 palavras 8 páginas
LEITURA
(2 Tm 3,16) 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

(2 Pe 1,20) 20sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; 21porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
INTRODUÇÃO
- Sobre a Bíblia
- Sobre os teólogos liberais
ARGUMENTOS DE QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS:
I - Harmonia da Bíblia
Esses homens pertenceram às mais variadas profissões e atividades, escreveram e viveram distantes uns dos outros em época e condições diferentes. Levaram 1500 anos para escrever a Bíblia. Apesar de todas estas dificuldades, ela não contém erros nem contradições. Moisés, foi um príncipe e legislador, Josué, um general; Davi e Salomão reis e poetas; estadista e profeta; Daniel primeiro ministro; Zacarias, e Jeremias, sacerdotes e profetas; Amós, homem do campo. Mateus, cobrador de impostos (publicano); Lucas, médico; Pedro, Pescador; e Paulo, intelectual e fabricava tendas.
II - Argumento científico
* A redondeza da terra (Isaías 40:22): 22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.
* O cíclo hidrológico (Eclesiastes 1:7): 7Todos os ribeiros vão para o mar, e, contudo, o mar não se enche; para o lugar para onde os ribeiros vão, para aí tornam eles a ir.
* O vasto número de estrelas (Jeremias 33:22)
* A lei da entropia (Salmo 102:25-27): 25Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. 26Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como uma veste, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.
* O campo gravitacional (Jó 26:7): 7Deus estendeu o céu sobre o vazio e

Relacionados

  • O grande conflito
    155460 palavras | 622 páginas
  • Arqueologia do Velho Testamento Merril F
    115697 palavras | 463 páginas