argumentaçao

Páginas: 4 (786 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
.Caso concreto 1
1) O primeiro texto,trata-se de um texto argumentativo, porque defende uma tese a respeito de gravação de audiência. A tese está expressa na frase “ não é de hoje que eu defendo queo advogado e qualquer cidadão podem gravar as conversas travadas nessa mesa de audiência (...) que a preside ”.( Organização logica e defende uma tese).
2) O segundo texto por sua vez é narrativo,porque ele apresenta fatos, em ordem cronológica, como se pode perceber no trecho “ O autor dirigiu-se à empresa ré a fim de adquirir automóvel novo(...) desamparado”.( Está contando um fato e estávalorando).Caso
.Caso concreto 2
A ministra Nancy Andrighi tem razão ao afirmar que a relação familiar está associada ao cumprimento de deveres. Quando os pais estão ausentes e, em decorrência disso,há um dano moral, caberá a reparação desse dano, mesmo que na esfera emocional, concordo com a sua sentença.
.Caso concreto 3
O Artigo 14, Parag. 4º, do CDC diz que “ a responsabilidade pessoal dosprofissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa. Neste caso Ana Julia contratou os serviços do Dr. Pedro Augusto para realizar cirurgia plástica de implantação de prótese mamarias.Após a cirurgia, Ana Julia sentiu fortes dores, entrou em contato com o medico, que prescreveu por telefone, analgésicos. O quadro se agravou e verificou-se posteriormente tratar-se de rejeição daspróteses com grave processo infeccioso e problemas de cicatrização, culminando com a retirada dos implantes e seqüelas estéticas. Sendo assim, fica evidente a negligencia do medico e, uma vezconfigurada sua culpa, caberá a ele reparar os danos causado a paciente
.Caso concreto 4
3) O fato gerador é a acusação de assédio sexual.
4) Sujeito ativo: Roberto guerra Santigo, 65 anos, chefe em umaposto de combustíveis. Sujeito Passivo: Funcionária do posto de combustíveis, 21 anos.
5) Quando? Pelo período de 10 meses.
6) Onde? No posto de combustível, localizado na zona sul de S.P.
a)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Argumentação
  • Argumentação
  • Argumentação
  • Argumentação
  • ARGUMENTAÇÃO
  • Argumentação
  • Argumentação
  • Argumentação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!