Argelia

Páginas: 5 (1209 palavras) Publicado: 10 de junho de 2013
Argelia:

Capital: Argel 
Extensão Territorial: 2.381.741 Km2 
Clima: Árido Subtropical 
População (2009): 34.895.470 habitantes 
Idioma: Árabe e berbere (oficiais), francês 
Religião: Islamismo 96,7%, sem religião 3%, cristianismo 0,3% - predomina o islamismo mas existe o criatianismo e outras religiões.

A Bandeira nacional da Argélia é metade branca e metade verde com um crescente euma estrela vermelha ao centro. A bandeira que foi adotada em 3 de Julho de 1962 é semelhante as anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN). Dizem que foi usada por Abdel Kadir no século XIX. A cor branca simboliza a pureza e verde e o crescente ao Islão . O crescente tornou-se símbolo islâmico e teve a sua origem na bandeira da Turquia.

Localização
A Argélia está localizada nolitoral norte da África, é banhada pelo Mediterrâneo.

Fala:
A Argélia está localizada no litoral norte da África, é banhada pelo Mediterrâneo. Faz fronteira com a Tunísia, Líbia, Níger, Mali, Mauritânia, Saara Ocidental e Marrocos. É o segundo maior país em extensão territorial do continente africano, atrás apenas do Sudão. 

Politica / conflitos

O país é atualmenteuma república constitucional com um governo eleito democraticamente.

Fala: Brasão das armas: Brasão de armas da Argélia é o selo usado pelo governo.
A forma atual do emblema foi adotado em 1976

O país é atualmente uma república constitucional com um governo eleito democraticamente, embora os militares, na prática, permaneçam como os maiores detentores de poder. Desde o começo da década de 1990, a mudançade socialismo para uma economia de livre mercado vem se desenvolvendo com o controle do governo.Em 1830 a França invadiu a Argélia, com a intenção de dominar o seu litoral. Em 1857 ocorreu a dominação definitiva dos franceses no território argelino. A luta pela independência se intensificou principalmente após a II Guerra Mundial, com o levante popular de 1945, porém eles foram reprimidos com muitaviolência por parte dos franceses. A FLN (Frente de Libertação Nacional) foi organizada em 1954, e deu início a uma luta armada contra a dominação da França. Somente em 1962 os franceses reconheceram a independência da Argélia. Cerca de 1 milhão de franceses deixaram o país em direção à França. A Argélia passou a ser governada no mesmo ano por Ahmed Bem Bella, representante da Frente de LibertaçãoNacional, único partido político do país. 

Economia
A economia da Argélia continua sendo em grande parte controlada pelo Estado, assim como foi em seu período de governo socialista.

O sector dos hidrocarbonetos é o pilar da economia da Argélia, sendo responsável por cerca de 60% das receitas orçamentais, 30% do PIB e mais de 95% das receitas de exportação. A Argélia tem a sétima maior reservade gás natural do mundo e é o segundo maior exportador de gás. É ainda o 14º país com maiores reservas de petróleo.
As finanças argelinas em 2000 e 2001 beneficiaram dos aumentos nos preços do petróleo e de uma política fiscal apertada por parte do governo, que levou a um grande aumento no excedente comercial, a máximos históricos nas reservas de divisas e a uma redução na dívida externa. Os esforços dogoverno para diversificar a economia através da atracção de investimento estrangeiro e doméstico fora do sector energético tem tido pouco sucesso na redução do elevado nível de desemprego e na melhoria do nível de vida

Cultura.
FaLa: A questão da língua é um problema crucial na Argélia, devido à política de arabização feita pelo Estado e à resistência dos falantes da língua berbere e dosfavoráveis ao uso do francês. Nem a língua berbere nem o francês possuem o status de língua oficial.
A Argélia encerra tesouros naturais e culturais, na maior parte dos casos ainda desconhecidos.
Argélia oferece uma paleta de paisagens extremamente contrastantes: vasto deserto saariano, longas cadeias montanhosas e praias de areia.

Fala.
1° Religião: Islamismo 96,7%, sem religião 3%,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Argélia
  • Argélia
  • Argelia
  • Argélia
  • argelia
  • Argélia
  • Argelia
  • Argélia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!