Argamassa Polimerica para Impermeablização

1147 palavras 5 páginas
Argamassas Poliméricas para Impermebialização
Lucas Rodrigues Vilaça; Jorge Lopes da Rocha Junior; Samuel Félix de Moura; Lucas Rodrigues Santos;Wallace Wesley de Souza Rodrigues ;Geydson Valeriote Lopes Alves
Silvia Mendonça Vieira (doutora) – Orientadora
Centro Universitário de Belo Horizonte, curso de graduação em Engenharia Civil

Introdução
O mercado da construção civil busca diversas alternativas para melhorar e agilizar os processos de construção, de forma garantir a qualidade, e reduzir custos em seus empreendimentos. Nessa busca continua são criados vários materiais, a fim de tornar possíveis essas melhorias.
A argamassa Polimérica é um material obtido da mistura de resinas sintéticas, cargas minerais e diversos aditivos como espessantes e estabilizantes, e pode ser utilizada no assentamento de blocos e como impermeabilizante. Além de aumentar a rapidez nos processos, também reduz a quantidade de mão de obra, e melhora a qualidade/ durabilidade das estruturas, no caso de impermeabilização.
Esse trabalho tem como objetivo geral descrever o processo de produção, aplicação e comercialização da argamassa polimérica e avaliar a viabilidade do mesmo no mercado da construção civil para imberabilizante.
Os objetivos específicos são: descrever composição e características da argamassa, descrever a aplicação da argamassa como impermeabilizante e avaliar a viabilidade de implantação de uma unidade de produção de argamassa em Belo Horizonte.

2 Desenvolvimento
2.1 O que é impermeabilizar?

É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.
Segundo a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem duas maneiras de barrar a entrada da agua. Uma maneira é com os chamados sistemas rígidos que a massa utilizada como reboco recebe polímeros, cristalizantes

Relacionados

  • imprmblz
    4244 palavras | 17 páginas