Argélia

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014
CARACTERISTICAS PRINCIPAIS DA ARGÉLIA

A Argélia oficialmente chamada de República Democrática e Popular da Argélia é um país da África do Norte. Sua capital é Argel, no norte do país, na costado Mediterrâneo. Com uma área de 2 381 741 km², é o maior país da bacia do Mediterrâneo e o mais extenso de todo continente africano. Faz fronteiras terrestres com a Tunísia, a Líbia, o Níger eo Mali, com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e também com Marrocos. O governo deste país é República Semi-presidencialista tendo como presidente Abdelaziz Bouteflika e comoprimeiro ministro Abdelmalek Sellal. Ela faz parte das seguintes organizações internacionais: OPEP, Liga Árabe, União Africana, ONU, (FMI, OMS, FAO).
As línguas oficiais da Argélia sãoárabe, francês e línguas berberes.
Segundo as estimativas de 2005 a Argélia possui 32. 531. 853 de habitantes.
A Bandeira nacional da Argélia é metade branca e metade verde com um crescente e uma estrela vermelha ao centro.A bandeira que foi adotada em 3 de Julho de 1962 é semelhante as anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN). Dizem que foi usada por Abdel Kadir no século XIX. A cor branca simbolizaa pureza e verde e o crescente ao Islão . O crescente tornou-se símbolo islâmico e teve a sua origem na bandeira da Turquia.
Com base nas estimativas de 2004 o PIB desse país é de US$: 217,2bilhões USD (38. °) / Per capita US$: 6799 USD (85. °).
A religião é dividida em 99% da população são muçulmanos e 1% é católica. Há uma pequena minoria judaica (500 por todo o país) que vive na Argélia,principalmente em Argel. O resto da grande população judaica prévia à criação de Israel fugiu ou foi expulsa após a independência do país.
A grande maioria dos argelinos é de descendentesde árabes e berberes; os berberes, a partir do século VII adotaram a língua árabe e o islamismo dos poucos árabes que habitavam a região.
A Argélia conheceu um período de esplendor cultural na época...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Argélia
  • Argelia
  • Argélia
  • argelia
  • Argélia
  • Argelia
  • Argelia
  • Argélia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!