Arcadimos no Brasil

526 palavras 3 páginas
Arcadismo no Brasil
1ª O Arcadismo no Brasil teve início no ano de 1768, Depois veio o movimento do Iluminismo quer surgiu durante o século XVIII na Europa, que definia o uso da Razão.
2ª Como aqui nós podemos ver temos vários pensadores como: Rousseau (A natureza faz o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna miserável), D’Alembert ( A Miséria da condição humana é tal que a dor é seu sentimentos, Diderot (A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito) , Montesquieu (A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos.
3ª Na literatura arcádia converteu-se em pretexto de evocações poéticas da vida pastoril; a paisagem idealizada era amena e fértil, onde vivia uma comunidade intocada de pastores e deidades rustica.
4ª Lemas Árcades : Carpe Diem; Fugere Urbem; Inutilia truncat ; Locus Amoenus; Aurea Mediocritas.
Fugere Urbem foi influenciados pelo poeta Latino Horácio, os árcades defendiam o Bulcalismo Inutilia Truncat: a frase em latim resume grande parte da estética árcade. Ela significa que “ As inutilidades devem ser banidas”
Locus Amoenus: é um lugar ameno, onde se encontra a paz para o amor, vida simples, bucólica e pastoril
Aurea Mediocritas; outro traço presente advindo da poesia grega é idealização de uma vida pobre e feliz.
5ª Os Principais Autores Brasileiro da Poesia Lírica e Épica: Lírica ( Claudio Manoel da costa, Thomás Antonio Gonzaga e Silva Alvarenga) Lirica (Basílio da Gama e Santa Rita Durão) e aki são as suas obras e poesias.

Arcadismo no Brasil
1ª O Arcadismo no Brasil teve início no ano de 1768, Depois veio o movimento do Iluminismo quer surgiu durante o século XVIII na Europa, que definia o uso da Razão.
2ª Como aqui nós podemos ver temos vários pensadores como: Rousseau (A natureza faz o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna miserável), D’Alembert ( A Miséria da condição humana é tal que a dor é seu sentimentos, Diderot (A ignorância não fica tão distante da

Relacionados

  • cgbhcghdcf
    757 palavras | 4 páginas
  • MARILIA DE DIRCEU
    814 palavras | 4 páginas