AraXÁ, TERESO´POLIS

Páginas: 13 (3083 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2013



FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA

ALESSANDRA DA COSTA PORTES
ANA LUCIA BOVO
ANDRÉ LUÍS VIEIRA
ANGELICA CRISTINA SARTORI
CAMILA DE OLIVEIRA
CAMILA FONSECA
JOSIANE GENDORF
PATRICIA MIGLIORINI CORDEIRO
SAMIRA ELENA CASSARO





DST’s / AIDS: NA LUTA PELA AMPLIAÇÃO DA DISCUSSÃO NO MUNDO ACADÊMICO, ROMPENDO COM PRECONCEITOS.APUCARANA – PR
2013
1. IDENTIFICAÇÃO

1.1. APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Nome: FECEA: Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana
CNPJ: 75.323.634/0001-84
Endereço: Endereço: Av. Minas Gerais, 5021 /CEP: 98 - 86800-970/ Apucarana – Pr / Fone - Fax: (43) 3423-7277 / Site: http://www.fecea.br

1.2. DATA DE FUNDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas deApucarana é uma das Instituições de Ensino Superior do Paraná, que surgiu, juridicamente, no dia 17 de novembro de 1959 em Apucarana, onde a necessidade de sua criação partiu do desenvolvimento notável do Vale do Ivaí. A autorização para o funcionamento da faculdade se deu em 22 de junho de 1960.

1.3. REPRESENTANTE LEGAL: Rogério Ribeiro – Diretor

1.4. MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO

“Serreferência na formação integral do cidadão, capacitando-o para atuar como agente de transformação socioeconômica e cultural da comunidade, com competência, ética e técnica”.

1.5. HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

No dia 16 de fevereiro de 1961, na cidade de Apucarana, teve início o primeiro vestibular da FECEA com prova escrita e oral. Em seguida, no dia 18 de março, realizou-se a aula inaugural doprimeiro ano de seu funcionamento.
A partir disso, a faculdade vem se desenvolvendo e crescendo cada vez mais com novos cursos de graduação e pós-graduação. Hoje é um do campus da Universidade Estadual do Paraná e tem em sua instituição alunos matriculados de várias cidades além de Apucarana, como Arapongas, Londrina, Cambira, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Jandaia do Sul, entre outras, sendoeles na sua maioria jovens de 18 a 25 anos de idade.


1.6. PANORAMA SÓCIO-HISTÓRICO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARANAENSE

O Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná conta com 285 Cursos de graduação, 302 Cursos de especialização, 102 Cursos de mestrado, 47 Cursos de doutorado. Um número de 123.000 acadêmicos, 7.000 docentes destes 85% com mestrado e doutorado, e 8.600 agentesuniversitários.
São 07 Universidades que estão subdivididas em 30 Campus Universitários, 83 Polos de Ensino a distância, 03 Colégios de Aplicação Pedagógica. São 03 Hospitais Universitários, 06 Hospitais Veterinários, 05 Escritórios de Aplicação Jurídica, 05 Centros Odontológicos, 02 Clínicas de Fisioterapia e 04 Laboratórios de Analises Clínicas.
Os programas que são feitos voltados para a sociedadetais como na área do Esporte, Saúde e Educação além de contribuir com o aprendizado do acadêmico tem também como característica o benefício para população em que as Universidades estão inseridas.


1.7. CONTEXTUALIZAÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO MUNICÍPIO DE APUCARANA

O município de Apucarana possui cerca de 121.924 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)ano. Possuem duas peculiaridades, uma delas em ser chamada de “Cidade Alta” e a outra por ser conhecida como a capital nacional do boné. A região onde se localiza foi colonizada pela Companhia Inglesa de Terras Norte do Paraná por volta de 1930, e em 1938 já havia sido classificada na categoria de vila, pouco depois em 1944 passou a ser considerado município.
Apucarana é sede de importantesemissoras de TV como SBT, Rede Massa de Comunicação e TV Tibagi. Pode-se destacar como pontos importantes da região o cultivo do café, soja e feijão, produção de bonés encarregando-se por 80% da produção no país, o centro de produção e industrialização de couro e derivados do milho com forte cultura de exportação para diversos países. Possui o Décimo Batalhão da Polícia Militar, Trigésimo Batalhão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Araxa
  • Araxá
  • Araxa
  • Polis
  • Polis
  • Pólis
  • Araxa
  • Araxas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!