ar2qqq

328 palavras 2 páginas
MERCADO DE TRABALHO

Onde atua o profissional de Arquitetura e Urbanismo?

O profissional formado em Arquitetura e Urbanismo pode atuar nas seguintes áreas:

* Arquitetura das Edificações
* Paisagismo
* Arquitetura de Interiores
* Patrimônio Cultural
* Meios de Expressão e Representação
* Topografia
* Materiais
* Instalações
* Conforto Ambiental
* Planejamento Urbano Regional
* Meio Ambiente

Que setores estão em alta?

Que setores estão em alta?

Obras e Reformas de Edificações, Readequação de Edifícios, Paisagismo, Arquitetura de Interiores, Arquitetura Efêmera, Restauro de Monumentos, Reutilização de Edifícios, Comunicação Visual, Imagens Virtuais, Tecnologia dos Materiais, Patologias e Recuperações, Aplicação tecnológica de Estruturas, Iluminação Comercial, Saneamento Básico, Sistema Viário e Transporte Urbano, Acessibilidade Universal, Requalificação de Áreas Urbanas e Regionais, Estudos e Avaliação dos Impactos Ambientais, Proteção de Equilíbrio do Meio Ambiente, Utilização racional dos Recursos Disponíveis e Desenvolvimento Sustentável.
De quais profissionais o mercado carece?

O mercado necessita de profissionais comprometidos com a Preservação do Meio Ambiente e com bons conhecimentos dos materiais e técnicas construtivas.

O que eu posso esperar do curso?

Hoje há muita carência de profissionais capacitados nas áreas acima relacionadas, portanto se o aluno se dedicar a obter conhecimento com profundidade em alguma dessas áreas terá emprego sem dificuldades, mas é necessário ser criativo e dedicado e isso o curso de arquitetura e urbanismo.
O curso

O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas, como matemática, história da arte, resistência de materiais e computação gráfica. O primeiro semestre é bastante teórico, mas, já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. A criatividade é fundamental na hora de o estudante fazer os esboços, mas é preciso estar pronto para

Relacionados