Aquitetura Efêmera

1270 palavras 6 páginas
Marina Soares Gonçalves – Arquitetura e Urbanismo

CONSTRUÇÕES DE USO MISTO
Edifício Lakeside Corporate - Curitiba

Internamente o projeto cria uma distribuição de layout para atender uma configuração exclusiva a cada situação de trabalho nos pavimentos, e explora áreas de uso comum no 2º andar – escritórios, reuniões, salas de convenções, coffee break, terraço descoberto e áreas de apoio. Há, ainda, o embasamento com espaços projetados para receber lojas sofisticadas.

Complexo Multiuso, do escritório FGMF Arquitetura / Brasília

Com formato em U, a construção é organizada em quatro pavimentos divididos por usos. No térreo semienterrado está localizada a área comercial, que propõe uma relação natural com a atraente praça central – linear e integrada ao conjunto –, para onde convergem cafés, lojas, restaurantes e sorveterias.
Patamares, pilotis, espelhos d’água e áreas verdes criam uma diversidade espacial propícia a diversas atividades. As lojas âncoras e as do lado Leste, mais próximas à praça, poderão ser focadas no público de perfil popular, uma vez que o deslocamento entre o transporte público e a via local é favorecido.
Já as lojas ao Sul e Oeste atenderão a usuários e visitantes do próprio complexo, além de atender a pessoas de fora que tenham essas lojas como destino final. No perímetro externo, voltado aos recuos e sem circulação de pedestres, ficam escritórios com varanda coberta e jardim privativo, além de seis portarias, também integradas à praça e às lojas, permitindo o acesso controlado aos elevadores que levam aos andares corporativos e de escritórios.

FLEXIBILIDADE
David Bastos - Apartamento do arquiteto (SP) O projeto idealizado pelo próprio arquiteto com auxilio de sua equipe modificou três quartos, tornando os espaços mais abertos e amplos. Dois deles foram transformados no ambiente o qual o arquiteto denomina “home”, o que reúne sala de TV e escritório. Por ficar no centro da planta, esse espaço serve de transição

Relacionados

  • O Japão
    17076 palavras | 69 páginas
  • arquitetura
    43861 palavras | 176 páginas