aquiferos semicofinados

1604 palavras 7 páginas
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo essencialmente falar do aquífero semicofinante na sua essência com finalidade de abordar vários temas do trabalho. O objetivo principal é o exemplo como podemos realizar um bombeio de ensaio em um aquífero semicofinando para medir seus paramentos hidráulicos.
Deste modo suponhamos que em um medio físico se ajusta ao modelo teórico que se esquematiza em uma figura: esse aquífero recebi, resumes através de um aquitardo; não se considera a agua armazenada nesse aquitardo, somente transmite a agua procedente de outro aquífero superior que se suponha que mante só no nível constante.
1.1. Objectivo geral
Compreender como funciona um aquífero semicofinado;
1.2. objectivos especifico
Identificar que tipo de aquífero predomina;
Compreender como calcular o rebaixamento do aquífero;
1.3.Imagens de tipos de aquíferos semiconfinados2314575297180
459105045720

1.4.Relevância do Trabalho/Importância
A importância para a elaboração deste trabalho pode ser avaliada em dois níveis diferentes:
Em primeiro lugar me permitiu uma análise e reflexao que devemos ter em conta a permeabilidade da capa confinante, contudo que seja muito baixo (por exemplo: 10‐2 a 10‐4 metros/dia), sempre cederá uma certa quantidade de água ao aquífero semiconfinado que estamos bombeando.
Em segundo lugar é importante também salientar que os aquíferos são muito importantes sem deixar de lado a sua definição geológica que tem a capacidade de armazenar a água e transmitir, cuja exploração seja economicamente rentável.
2.Aquíferos semiconfinadosDefinição:
O aquífero semi-confinado é aquele que se encontra limitado na base, no topo, ou em ambos, por camadas cuja permeabilidade é menor do que a do aquífero em si. O fluxo preferencial da água se dá ao longo da camada aquífera. Secundariamente, esse fluxo se dá através das camadas semi-confinantes, à medida que haja uma diferença de pressão hidrostática entre a camada aquífera e as camadas

Relacionados