Aquaplace

672 palavras 3 páginas
Aquaplace

Conceito de Piscina


É uma parte ou um conjunto de construções e instalações que inclua um ou mais tanques artificiais destinadas à natação, lazer ou outras práticas relacionadas (balneares, recreativas, formativas ou desportivas aquáticas).

Quanto à Tipologia


Piscina coberta: inclui um ou mais planos de água para banhos ou seja, tanques artificiais, integrados numa construção constituída por estruturas fixas e permanentes ou móveis.



Medida da piscina: 25mx2.5m

Quanto à Valência ou
Tipologia Funcional


Tanque- infra-estrutura construtiva onde está contida a água e em que se desenvolvem as atividades aquáticas.



Tanque de Aprendizagem- apresentam os requisitos morfológicos e funcionais adequados para as atividades formativas e propedêuticas das disciplinas natatórias, para o jogo, o recreio e a manutenção.

Quanto aos utilizadores


Piscina do tipo 1 (ou público)- piscina onde a prática da natação e as actividades de animação aquática correlacionadas constituem o objectivo e as funções principais oferecidas e cujo uso é considerado “público”.

Cais


Área pedonal, envolvente do tanque da piscina, associada à utilização da piscina propriamente dita, que compreende, nomeadamente, a área de circulação, e as zonas de entrada e saída.

Área desportiva útil


Área de facto utilizada para a prática desportiva, acrescida das áreas de segurança. No caso das piscinas parece-nos mais adequado considerar apenas a área do plano de água, embora não seja incorrecto incluir as áreas de segurança da nave da piscina.

Áreas de apoio


Zona de serviços anexos: Compreende os locais dos vestiários, balneários e sanitários para os utilizadores, locais para os vigilantes, monitores, técnicos e pessoal encarregado da manutenção e administração, locais de primeiros socorros, e os locais de guarda-roupa e de arrecadação de material de animação e de treino.



Zona de serviços técnicos:

Relacionados

  • relatorio de estagio 11 ano
    3576 palavras | 15 páginas
  • Meio Ambiente
    300935 palavras | 1204 páginas