AQUABUM - PARQUE TEMÁTICO

5099 palavras 21 páginas
1. DELIMITAÇÃO DA UNIDADE DE CASO:

1.1 TEMA: AQUABUM - PARQUE TEMÁTICO DE BELÉM

O tema do trabalho, parte da observação à necessidade de um projeto inovador dentro do cenário econômico de Belém. Constata-se que nossa região amazônica possui um grande potencial hídrico e, pouco investimento e exploração quanto ao lazer que pode ser proporcionado à share de clientes que buscam lazer com diferencial e originalidade.
Os parques já existentes em nossa região são sazonais e, estão aquém das expectativas de nosso mercado de lazer devido a limitação de atividades e de espaço físico inseguro.
Procuramos um campo de estudo que, ao passo que vamos nos aprofundando na temática, constatamos cada vez mais o quão é interessante e intrigante. Somos riquíssimos em matéria-prima, em flora e fauna, porém nos limitamos à diversão no meio da selva de pedras.
Ao final desse estudo e elaboração desse projeto, iremos apresentar uma visão holística aos nosso leitores, detentores de ousadia e, espírito de empreendedor a viabilidade de implantação dessa idéia em nossa região.
Boas idéias merecem ser copiadas e, é claro, melhoradas e personalizadas. Logo, este é um caso ímpar de idéia audaciosa de um grande investimento em potencial.

1.2 SITUAÇÃO PROBLEMA: COMO PODEMOS IMPLANTAR UM PARQUE TEMÁTICO EM BELÉM E, O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA O SUCESSO DESTE INVESTIMENTO?

O presente trabalho propõe-se a realizar uma pesquisa no sentido de compreender como a população reagiria frente a instalação de um parque temático em nossa cidade, bem como o nível de aceitação e rejeição.
Os problemas mais comuns são:
• qual o melhor local para se instalar um parque dessa natureza em Belém?
• O que é necessário para que uma empresa assim tenha êxito em um mercado desconhecido?
• Como fazer para segregar um público específico à tornar-se consumido da atividade de lazer proporcionada?
• Como trazer para junto a este projeto parceiros com compromissos sociais e, que venham agregar

Relacionados

  • normas
    25825 palavras | 104 páginas