Apts sistemas operacionais 1ªperiodo

3060 palavras 13 páginas
Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.

WINDOWS

Requisitos de Sistema do Windows Server 2008 R2: Processador: Mínimo 1GHZ, Recomendado 2GHZ, Ideal 3GHZ

Memória RAM: Mínimo 512, Recomendado 1GB, Ideal 2GB Sistemas 32 bits reconhecidos pelo Sistema 4GB máximo. Sistemas 64 bits 32GB padrão.

Espaço disponível em Disco: Mínimo 8GB, Recomendado 40GB, Ideal 80GB.

Unidade de DVD-ROM.

Monitor: Super VGA (800x600) ou resolução mais alta. Teclado e Mouse.

Sistemas Operacionais para Servidores: Windows Server 2008 R2 é um servidor multifuncional desenvolvido para aumentar a confiabilidade e a flexibilidade da infraestrutura de servidor ou nuvem. Com o objetivo de poupar custos e tempo ele oferece ferramentas avançadas para às diversas necessidades de sua empresa com mais rapidez e maior controle de segurança. Listaremos algumas de suas funcionalidades: • Active Directory gerencia as identidades e relações que compõe a rede de sua organização administrando centralmente os parâmetros do sistema, de usuário e aplicativos. •

AppFabric é um conjunto de serviços e aplicativos voltados para o gerenciamento de aplicações Web, compostas e coorporativas. O AppFabric fornece ambiente de hospedagem, cache de aplicação em memória escalonável para todo os tipos de dados. Oferece serviço de cluster de cache, gerenciamento e balanceamento de carga para suprir o aumento da demanda.



Backup e Restauração, o serviço de backup e Restauração além de fácil configuração é uma ferramenta segura com gerenciamento total do seu sistema e arquivos, podendo configura-lo para realizar backup completo, incluindo Sistema Operacional e máquina Virtuais Hyper-V.



BranchCache é um novo recurso dos SO Windows Server 2008 e Windows 7, possibilitando o armazenamento em cache dos conteúdos dos servidores de arquivos e da Web em uma WAN localmente em uma filial. Com o BranchCache as organizações podem aumentar a capacidade de resposta da rede de aplicativos centralizados quando acessados

Relacionados