APTS EDUCA O L DICA Patricia

1696 palavras 7 páginas
MARIA CADEIRA
Jeito de brincar : Duas pessoas fazem uma cadeirinha com os braços. Uma pessoa senta enquanto cantam a música abaixo.
Letra de música: "Onde vai Maria Cadeira?
Vai na casa do capitão.
Capitão não estava aí.
Joga Maria Cadeira no chão.“
Relações cognitivas e emocionais: Melhor equilíbrio emocional das crianças, maior habilidade com os braços e aumento de vocabulário.

CABRA CEGA
Jeito de brincar: Consiste em uma criança, com os olhos vendados, tenta agarrar as outras que participam da brincadeira. No momento em que a cabra-cega pega alguém, ela deve dizer o nome da pessoa que ela acha que pegou. Caso acerte, o encontrado vira a cabra-cega, senão, deve continuar tentando.
Letra da música: Cabra cega de onde vens? Que trazes....
Relações cognitivas e emocionais: Este é um exercício bastante complexo porque exige da criança equilíbrio, noção de espaço e estimula todos os sentidos despertando a imaginação.

CURRUPIO
Jeito de brincar: Duas crianças se colocam uma em frente da outra e esticam os braços, segurando uma com a mão na outra em forma de concha, uma delas com a mão voltada para cima e a outra em sentido contrário. Pondo toda força neste enlace, o par rodopia cada vez mais rápido, com os músculos tensos e com os corpos inclinados para trás, até sentirem vertigem e se soltarem completamente tontas e caindo às vezes no chão.
Relações cognitivas e emocionais: Necessidade de um parceiro para dividir a sensações, que vividas isoladamente não teriam a mesma diversão. As crianças saem de seu estado normal e se sentirem tontas, ludicamente exercita os movimentos amplos e a lateralidade.

MORTO VIVO

Jeito de brincar: Um dos participantes é escolhido como líder e fica grupo para dar as instruções que devem ser obedecidas jogadores. Quando o líder disser: "Morto!", todos ficarão agachados. Q disser: "Vivo!", todos darão um pulinho e ficarão de pé. Quem não cump eliminado, até sobrar um só participante, que será o vencedor líder. Conforme a velocidade em

Relacionados

  • O que é autismo
    195443 palavras | 782 páginas
  • turismo de base comunitária
    176244 palavras | 705 páginas
  • Homossexualidade
    143547 palavras | 575 páginas