apts de organização e medotologia inafnatil

709 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera-Uniperd
Polo Unieducação(7109)
Curso de Pedagogia

Organização e Metodologia da Educação Infantil

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Organização e Metodologia da Educação Infantil”, sob orientação do Professor-Tutor a Distância Maria Clotilde Bastos.

Cleidilene Nogueira Borges RA:8308765483

Eliene Gonçalves Da Silva RA:426216

Nicéia Matias Bernardes RA:418313

Goiânia/Goiás
Setembro/2014

Introdução
Este trabalho pretende nos trazer reflexões sobre a importância dos jogos lúdicos para o desenvolvimento infantil e de que maneira está sendo trabalhada nas escolas essa importante etapa de aprendizagem. Nos mostra também de que maneira pode-se trabalhar com os brinquedos, os jogos, os objetivos, quais são eles, e o seu papel diante da criança na fase da educação infantil.Compreender a importância da utilização do espaço da brinquedoteca como recurso de aprendizagem.
Vamos conhecer a contribuição de Froebel sobre as aplicações práticas dos jogos lúdicos, sendo este a principal fonte de desenvolvimento na primeira infância, que para ele é o período mais importante da vida humana. A educação infantil prevê a utilização do lúdico na sua prática pedagógica como fator complementar e não menos importante no desenvolvimento integral da criança. È através do lúdico que ela se constrói, aprende a lidar com regras, melhora sua sociabilidade e constrói sua própria visão de mundo.
Desenvolvimento Infantil
Na visão de Piaget o desenvolvimento humano se dá através da compreensão de como e formando o processo de constituição do pensamento lógico-formal e matemático. Tal processo, é explicado segundo o pressuposto de que existe uma conjuntura de relações interdependentes entre o sujeito conhecedor e o objeto a conhecer, envolve mecanismos complexos e intrincados que englobam aspectos que se entrelaçam e se complementam, tais como: o processo de

Relacionados