Aptidão Fícica e Saúde

900 palavras 4 páginas
Centro Universitário Claretiano

Aptidão Física , saúde e qualidade de vida relacionada à saúde em adultos

Introdução

Nestes últimos anos , o índice de pessoas que tem procurado melhoria para o corpo e saúde, tem sido muito grande , isso tem feito , com que a espctativa de vida tem aumentado muito. Tem sido comprovado que a falta de aptidão fisíca para a saúde, tem sido prejudicial à saúde do ser humano , por isso quem valoriza aptidão fisíca à saúde tem mais qualidade de vida , resistência , força e uma boa composição corporal.
Exercitar , se movimentar, é algo que a pópulação já percebeu que é importante no dia-a-dia, mas não basta somente isso , as pessoas tem que reconhecer o valor, e de como é importante o bem estar no cotidiano de cada um, são coisas que tem que omeçar a fazer parte na vida de cada um , seja na cultura popular, tratamentos médicos, planejamento da familia e até na educação infantil.

Definindo atividade fisíca , aptidão fisíca, saúde e qualidade de vida

Atividade fisíca , qualquer movimento , que te faça exercitar no seu cotidiano, atividades diárias , atividades de trabalho , andar , carregar , são alguns fatores que definem a atividade fisíca , como qualquer movimento corporal , que você faça sem se preoucupar com o gasto de energia, mas que mesmo assim , você se movimente e se exercite.
Possamos entender então , que à saúde não se caracteriza apenas como um estado de ausência de doenças do individuo , mas comoestado geral de equilíbrio no individuo.
Qualidade de vida em uma pessoa , não pode ser considerada natural, apenas pela via de saúde , porque muitas vezes as pessoas acham que saúde , é a ausência de doença, e esta errado pensar assim, qualidade de vida não se refere aquela pessoa que está saudavel, mas se refere principalmente , aquela pessoa que esta bem interiormente , em uma

Relacionados