aps zf

Páginas: 11 (2513 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
A ZF é líder mundial no fornecimento de tecnologia automotiva para transmissões e componentes de chassis, com 117 unidades de produção em 26 países. O grupo ZF emprega uma equipe de cerca de 70.000 funcionários, dentre os quais aproximadamente 30.000 trabalham no exterior. A ZF gerou uma receita de 12,9 bilhões deeuros em 2010 e é um dos principais fornecedores mundiais no segmento da indústria automativa.
A empresa foi fundada em 1915 com o objetivo de desenvolver e produzir transmissões para dirigíveis e veículos. Atualmente, a linha de produtos do grupo abrange desde transmissões e sistemas de direção até componentes de chassis e módulos e sistemas completos de eixo. Como acionistas, a Fundação Zeppelin- administrada pela cidade alemã de Friedrichshafen - detém 93,8 por cento das ações e a Fundação Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup, em Lemförde, 6,2 por cento.
O Grupo ZF investe anualmente mais de 5 por cento do seu faturamento total em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em P & D em 2011 contabilizarão aproximadamente 740 milhões de euros. Já o programa de investimento para 2011totalizará cerca de 900 milhões de euros. O Grupo ZF está dando passos largos.
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A ZF do Brasil LTDA é uma organização com fins lucrativos, de grande porte. No inicio do século XIX o famoso conde alemão Ferdinand Von Zeppelin, criara o primeiro dirigível do mundo. A partir desta invenção, sua visão empreendedora deu início em 1915 à Zahnrad fabrik Friedrich shafen, empresa que aprincípio desenvolvia componentes para a indústria aeronáutica.
Foi a bordo da sua própria criação que, em 1918, o conde Zeppelin teve seu primeiro contato com o Brasil. E em 1958, a ZF chega de vez ao país, fundando a primeira empresa do Grupo fora da Alemanha.
1958: O forte crescimento da indústria automobilística brasileira e a exigência do mercado nacional por novas tecnologias trouxeram aZF para o Brasil. Era o nascimento da primeira fábrica do Grupo fora da Alemanha. Localizada em São Caetano do Sul, São Paulo, a ZF produzia nesta planta transmissões para o veículo DKW.

1969: A ZF diversifica sua linha de produtos para atender a demanda de direções hidráulicas para automóveis. O primeiro veículo a utilizar este sistema como opcional foi o Opala, da Chevrolet.
1972: No inícioda década de 70, a ZF entra no segmento de reversores marítimos, inicialmente produzindo o reversor BW-26, de até 120hp, e rapidamente torna-se líder de mercado.
1974: A ZF começa a produzir caixas de direção hidráulica para equipar veículos comerciais , ônibus e caminhões, tornando-se referência de tecnologia e qualidade para o mercado automobilístico brasileiro e ampliando seu portfólio declientes. Era mais conforto para o motorista emais segurança para o trânsito nas ruas e estradas.

1980: A demanda pelos produtos ZF aumenta, e por este motivo a ZF amplia suas instalações e a inaugurar seu complexo industrial na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Neste ano, tem início a produção de eixos para máquinas agrícolas e, três anos mais tarde, transmissões para este mesmo mercado.1997: Todas as operações da ZF são centralizadas em Sorocaba. A partir de então, a área de 678.193m² torna-se a sede oficial do grupo na América do Sul.

1999: Com a visão do futuro, em integrar novas tecnologias aos sistemas de direção existentes, é criada a ZF Lenksysteme, resultado de uma joint-venture entre a ZF Friedrichshafen AG e a Robert Bosch GmbH, que uniram suas experiências econhecimentos para produzirem juntas sistemas elétricos de direção para todos os segmentos do mercado automobilístico.
2001: É inaugurada no complexo de Sorocaba a ZF Lemförder do Brasil, para fabricação de componentes de chassis. Em menos de quatro anos de sua inauguração, tornou-se líder no segmento de veículos comerciais pesados (ônibus e caminhões). Neste mesmo ano, o Grupo ZF adquire a Sachs...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ZFS
  • Catalogo zf
  • zf\sfawfsfgastgASgafgA
  • relatorio sobre zf
  • Ap
  • APS
  • Aps
  • APS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!