aps linhua portuguesa

5564 palavras 23 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILINGUE

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

BRASÍLIA - DF
2013

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação da disciplina Produção Textual em Língua Portuguesa, do segundo bimestre do 4º semestre, do curso Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Paulista, orientado pela professora Tatiana Amorim.

BRASÍLIA - DF
2013
AGRADECIMENTOS

À Deus pela vida e por seu amor, condições necessárias para que tudo mais acontecesse...
Aos Mestres (as), por nos auxiliarem na construção dos nossos conhecimentos, como também na nossa formação como ser humano.
Aos amigos, e colegas de sala de aula, que são ao mesmo tempo corpus de estudo e que nos transmitem força e alegria, auxiliando e contribuindo com seus conhecimentos.

DEDICATÓRIA

A árdua busca pelo conhecimento possui em seu caminho inúmeras adversidades. Para transpormos muitas delas necessitamos da propulsão de outras forças além das nossas.
Este trabalho é dedicado à professora Tatiana Amorim, à Coordenadora Sra. Carla Rondelle, por ter sido e continuar sendo uma vital força motriz durante essa caminhada.

EPÍGRAFE

“O que nos interessa, nas ciências humanas, é a historia do pensamento orientado para o pensamento, sentido, e significado do outro, que se manifestam e se apresentam ao pesquisador somente em forma de texto. Quaisquer que sejam os objetivos de estudo, o ponto de partida só pode ser o texto. Onde não há texto, também não há objetivo de estudo e de pensamento”.

Mikhail Bakhtin (Estética da criação verbal, 1997).

RESUMO

Este trabalho busca realizar uma reflexão acerca da produção textual no

Relacionados