APS II PORTUGUES

323 palavras 2 páginas
Eu acredito que seja por causa da demora em julgar os acusados de corrupção que ficaram conhecidos como o mensalão uma vez que o autor critica a lentidão dos processos juntamente com a ineficácia de alguns ministros do supremo que tem em suas raízes o péssimo habito de atrasar o fluxo desses processos. Vemos nas frases: “Seria incalculável o benefício, no sentido de reduzir a morosidade judicial, caso se disseminasse uma disciplina retórica mais objetiva, direta e sucinta.” e na “que o revisor Ricardo Lewandowski parece adotar uma estratégia de lentidão, à qual seria levado, conforme se especula, pela tendência a absolver e pelo desejo de inviabilizar o voto, tido por adverso, de seu colega Cezar Peluso, que se aposenta no início de setembro” a intenção do autor de trazer a tona esse “lenga-lenga” política.
a)“Abraham Lincoln levou pouco mais de dois minutos para pronunciar o discurso de Gettysburg (1863), às vezes considerado a maior peça de oratória em todos os tempos.” Destaca a importância da construção dos sentidos e a forma de como é nos passado a historia fins de compreensão. Vemos perfeitamente que Abraham Lincoln em poucas palavras trouxe em sua declaração a mais linda prosa de princípios de igualdade e independência, ou seja, deixemos a prolixidade politica de lado e façamos o discurso que o povo brasileiro precisa de verdade.
b) “Seria incalculável o benefício, no sentido de reduzir a morosidade judicial, caso se disseminasse uma disciplina retórica mais objetiva, direta e sucinta.” Acredito que o autor esteja se referindo a nossos redundantes políticos brasileiros, trazendo uma realidade objetiva e clara dentro das suas oratórias um tanto quanto prolixa. Entendo que com a nossa cultura politica de discursos enormes e sem repetitivos nunca foi e nunca será a solução de qualquer assunto, seja ele na esfera politica ou

Relacionados

  • APS - UNIP
    2028 palavras | 9 páginas
  • Compreender o Behaviorismo William Baum
    157092 palavras | 629 páginas
  • Compreender O Behaviorismo William Baum
    157092 palavras | 629 páginas