APS CONTABILIDADE GERAL

Páginas: 3 (624 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA
PROF. RODRIGO ANTONIO CHAVES DA SILVA
MATÉRIA: CONTABILIDADE GERAL I(APS 1 )

Para fazer estes exercícios basta proceder às leituras do capítulo I da apostila,das aulas de contextualização e história da contabilidade, enviadas, ou do livro “introdução à moderna contabilidade geral” capítulo I.

1 – A contabilidade nos seus primórdios era confundida com aconta, relate como era a sua prática na fase antiga em Suméria e Egito, com relação à evolução obtida na fase clássica greco-romana.
R: No Egito e Suméria, as contas como primeiras expressões doalfabeto tinha a finalidade de registrar as riquezas, administrando os patrimônios existentes. Evoluindo-se na Grécia e Roma antiga para uma escrita mais bem desenhada tornando-a, atividade comum em todoreino. Primeiramente denominada logistiké, depois logos. E os contadores lojistas. Após o domínio dos gregos, por Roma, esta, copiou o modelo contábil publico dos gregos e o aperfeiçoou.

2 – Com opositivismo de Comté, houve evolução das ciências sociais, neste sentido relate como foi o marco que consagrou oficialmente a contabilidade como ciência.
R: O positivismo de comte possibilitou adivisão das ciências em naturais e sociais e o marco que consagrou a contabilidade como ciência, se deu em 1836, por coffy e costay, na academia de ciências da França, no inicio da fase cientifica. Pornão existir dentro da grade das ciências o termo Ciências Empresariais. Colocaram a contabilidade como uma agregada das Ciências Econômicas. Mas fica a impressão que foi o positivismo de Augusto Conté,que impulsionou os estudos da contabilidade, buscando na sua origem a confirmação da sua identidade, através informação incontestável sobre a sua independência cientifica.

3 – Existe a necessidadede uma ciência contábil?Explique o se ponto-de-vista, com base na sua conceituação na fase antiga grega.
R: Se no pensamento puro de Deus já existia a contabilidade, dispondo aos primeiros seres...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aps contabilidade
  • APS- CONTABILIDADE
  • Aps Contabilidade
  • AP contabilidade
  • APS contabilidade
  • Aps-- contabilidade
  • Contabilidade aps
  • Aps de Contabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!