aps caue atualizadissima

1193 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (APS)

Aluno (a): Caue Sanchez Araujo Silva

Matrícula: C2885J1 Turma: 01/EF1P36 Turno: Noturno

1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE

TEMA: O Brasil os grandes eventos esportivos e a Política do pão e circo.

DISCIPLINAS DO SEMESTRE RELACIONADAS AO TEMA: Homem e sociedade e Filosofia.

OBJETIVO DO TRABALHO DE APS:

É levar a teoria de uma forma pratica dos temas que serão abordados no decorrer de diversas disciplinas do curso. Dessa forma, as atividades praticas supervisionadas “APS“ tem como principal intuito, levar ao estudante uma visão da realidade em sua área e integrá-lo ao mundo em que devera seguir .

JUSTIFICATIVA: O tema foi escolhido, pois aborda em um só tema dois tipos de matérias e conceitos diferentes, além de estarem em grande discussão na política atual de nosso pais .

DESENVOLVIMENTO

A decisão da FIFA de escolher o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 gerou muita polêmica entre os brasileiros. Alguns acham que a decisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade. Olhando para os dois lados da moeda podemos identificar alguns dos pontos positivos e negativos da realização de um grande evento como esse.
Tais como que a cultura brasileira poderá ser divulgada amplamente em esfera internacional.
A Copa do Mundo atrai grande quantidade de turistas para o país, gerando lucro para empresas (principalmente de hotéis e turismo) e empregos para os brasileiros.
As exigências da FIFA para a realização deste evento faz com que o país invista em infraestrutura (principalmente de mobilidade urbana) nas áreas próximas aos estádios onde serão realizados os jogos.
Aumento de investimentos no país de empresas ligadas direta ou indiretamente ao futebol. Estes investimentos geram renda e empregos temporários e fixos no país.
Porem a

Relacionados