APS Business Intelfigence BI

667 palavras 3 páginas
Entregar na data do dia 08/10/2010
Na AULA do Professor SAULO
Os tópicos: 5.1 e 5.5
Grupo de 5 pessoas

Orientações para o Trabalho Integrado 5º/ e 6º semestres de 2010 - SI

I. TEMA: "DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO DE BUSINESS INTELLlGENCE (BI)"
II. PROPOSTA DO TRABALHO
O Trabalho Integrado será constituído pelos seguintes tópicos:
1) O grupo de alunos deverá, através de fontes formais de informação, pesquisar sobre o conceito de Business Intelfigence (BI), seus usos e aplicações, assim como as principais soluções existentes em BI.
2) Uma rede varejista com centenas de lojas amplamente distribuídas no território nacional encontra, no momento, dificuldades em tomar decisões de forma rápidas e assertivas. A maior dificuldade é a consolidação das milhares de transações que são produzidas diariamente em cada uma das suas lojas. Neste cenário faz·se necessário que as ínfonnações estratégicas sejam disponibilizadas de uma fonna mais estruturada e consolidada auxiliando na tomada de decisões, sendc assim essa rede usará uma solução de Business Intelfigence (BI), implementada pelo grupo em questão, o qual, terá de identificar quais são os indicadores (KPI) da rede e após esse processo deverá seguir os passos abaixo para desenvolver a solução.
a. Criar modelo de dados multidimensional aderente a solução:
b. lmplementar todo o processo de "Extract Transformation Load (ETL)" – Extração transformação e Carga dos dados transacionais para o modelo multidimensional;
c. Criação de Cubos com agregações necessárias para obter um ótimo tempo de resposta nas pesquisas realizadas;
d. Criação de um "Front-End" de fácil utilização pelos usuários finais e com acesso via Intranet e Internet, utilizando políticas de segurança (Ex. Gerente da Loja 01 s6 acessa dados de sua loja).
3) A implementação deverá ser feita usando um banco de dados e as linguagens Java ou C#;
4) O grupo deverá fazer uma dissertação sobre todos os elementos citados acima, assim como o efeito desse

Relacionados