APS Blaise Paschoal

3352 palavras 14 páginas
TRABALHO INTEGRADO
APS – ENGENHÁRIA BÁSICA

LEI DE PASCAL -

FÍSICO, MATEMÁTICO, FILÓSOFO E TEÓLOGO

Universidade Paulista – UNIP -

Grupo R.A.

INTRODUÇÃO

Blaise Pascal (Clermont-Ferrand, 19 de Junho de 1623 — Paris, 19 de Agosto de 1662) foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês.

Blaise Pascal contribuiu decisivamente para a criação de dois novos ramos da matemática: a Geometria Projetiva e a Teoria das probabilidades. Em Física, estudou a mecânica dos fluidos, e esclareceu os conceitos de pressão e vácuo ampliando o trabalho de Evangelista Torricelli. É ainda o autor da primeira máquina de calcular mecânica, a Pascaline, e de estudos sobre o método científico.
Seguindo o programa de Galileu e Torricelli, refutou o conceito de "horror ao vazio". Os seus resultados geraram numerosas controvérsias entre os aristotélicos tradicionais.

BIOGRAFIA

Blaise Pascal

Nascimento - 19 de junho de 1623 Clermont-Ferrand
Morte - 19 de agosto de 1662 (39 anos) Paris
Nacionalidade - Francês
Campos - Física, matemática, filosofia e teologia
Conhecido por - Princípio de Pascal, aposta de Pascal, triângulo de Pascal, teorema de Pascal. Colaboração para a criação da geometria projetiva e a teoria das probabilidades

Blaise Pascal era filho de Étienne Pascal e Antoniette Bejon. Perdeu a sua mãe com três anos de idade. Seu Pai tratou da sua educação por ele ser o único filho do sexo masculino. A educação que lhe foi dada por seu pai tinha em vista o desenvolvimento correcto da sua razão e do seu juízo. O recurso aos jogos didácticos era parte integrante do seu ensino em disciplinas tão variadas como a História, a Geografia ou a Filosofia.
Tinha um filho chamado Nycolas Guttemberg, também era filho de um professor de matemática, Etienne Pascal, teve uma educação muito religiosa tendo-se recolhido numa vida ascética após a crise de 1654, período em que escreve várias obras de teor

Relacionados

  • Anais Febrace2010
    100685 palavras | 403 páginas
  • Como Tudo Come Ou Adauto Louren O Completo
    95304 palavras | 382 páginas