APS Bezerra (2007, p. 230) resumo TAE3 orlando

926 palavras 4 páginas
Modelagem de classes de projeto

Modelagem de Classe de Projeto é como uma forma de detalhar melhor o que foi descrito no modelo de analise. O que é encontrado nesta modelagem são os detalhes e informações para programar as classes. São inseridos nesta etapa novos elementos do diagrama, adicionar novas classes que possivelmente foram percebidas de forma diferenciada por ter características que se adequando a esta modelagem. Discrições das transformações das classes e as propriedades do mesmo para modificar o modelo de analise para projeto.
Estas são umas das características mais perceptíveis, mas temos também a especificação dos atributos, operações e as associações, detalhes de herança e relacionamentos são inseridos nesta modelagem de projeto.
Como dito sobre as classes de fronteira por Bezerra (2007, p. 230):
Classe de fronteira devem apenas servir como um ponto de captação de interações a partir do ambiente ou de apresentações que o sistema (modelo) processou.
Cada classe de fronteira devera se destrinchar em novas classe com tipos mais específicos. Segundo Bezerra (2007), quando se esta na analise deve se perceber que uma única classe de fronteira devera existir para cada um dos atores que interagem com o sistema derivando e gerando classes de interface, controlador e a própria classe do objeto.
Temos as classes abstratas, interfaces, polimorfismo e padrões de projeto chamada do inglês (design patterns), descreve uma solução geral reutilizável para um problema recorrente.

O DCU tem o objetivo de ilustrar quais elementos externos interagem com que funcionalidades do sistema. A notação utilizada para ilustrar atores corresponde a um boneco com nome definido abaixo da figura. Cada caso de uso é representado por uma elipse. O nome do caso de uso é posicionado dentro ou abaixo da elipse, o relacionamento de comunicação é representado por um segmento de reta ligando ator ao caso de uso. Pode-se também representar uma fronteira que é representada por um

Relacionados