APS 1 Depend ncia 5 0 pontos 3horas 2015

448 palavras 2 páginas
___

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS Curso de Agronomia Disciplina: Biologia Celular Profª. Me. Nívia Maria Borges APS 1 –Valor: 5,0 pontos – 3 horas Data de entrega: 28/09/2015
____________________________________________________________________________

Você obteve conhecimentos básicos sobre a origem das primeiras formas de vida no planeta, células procariotas e eucariotas, e também sobre os vírus através das aulas de Biologia Celular. Agora, siga as instruções e resolva as questões que se seguem desta em relação aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula.
Instruções:
a) Para resolver as questões, consulte o livro básico (Junqueira e Carneiro. Biologia Celular e Molecular, 9ª Ed., 2005, pág. 2 a 17) e em outras fontes de pesquisa como a internet.
b) Sua atividade deve ser única na sua constituição e organização para ter validade. Elabore suas respostas. Respostas copiadas não terão nenhum valor para o seu aprendizado significativo e nem para esta modalidade avaliativa. É preciso pensá-las e elaborá-las de acordo com o seu conhecimento e sua posição diante dos temas estudados.
c) Leia duas ou três vezes o trabalho corrigindo-o e ajustando-o antes de anexá-lo no portal.
d) Entregue a atividade até o dia marcado pelo portal. Atenção!! Não deixe para postá-lo na última hora.
A atividade deverá ser entregue individualmente. Ah, não se esqueça de colocar o seu nome. Bom trabalho!!!

1) Leia o texto no livro sobre a origem e evolução das células (pág. 2 a 17) e elabore uma justificativa fundamentada para suas respostas nas letras a e b, baseando-se nas explicações da professora e nas hipóteses científicas sobre as condições da atmosfera primitiva e as primeiras formas de vida do planeta.
Nas condições da atmosfera atual do nosso planeta poderia ocorrer a síntese prebiótica? Justifique.
2) O estudo da Biologia Celular torna-se importante para sua futura profissão em quais aspectos ou setores? Justifique.
3) Vírus são considerados

Relacionados