Apresentação de 3 ferramentas (languard, 3com director e wireshark) para gerenciamento de redes de computadores.

501 palavras 3 páginas
GFI LanGuard
É uma ferramenta única no fornecimento de gerenciamento de pacotes, avaliação de vulnerabilidades e auditoria de redes. Com essas três funções inclusas, ele reduz o custo total das suas ferramentas essenciais de segurança. Ele também lhe auxilia no inventário de ativos, gerenciamento de mudanças, analise de riscos e comprovação de conformidade.
Seguem algumas demonstrações das funcionalidades deste software.

Languard após uma varredura na rede
[pic]

Vulnerabilidades do Roteador
[pic]

Vulnerabilidades do Roteador expandidas
[pic]
Portas do roteador que estão abertas:
[pic]

Endereço MAC e TTL do roteador:
[pic]

Dados de um host. Nome e grupo de trabalho da máquina.
[pic]

Dados de um host. MAC e TTL. Por o valor do TTL ser 128, posso afirmar que este nó está trabalhando com sistema operacional é um Windows.
[pic]
Meu host se comunicando com um nó através da função PING:
[pic]

Com o Languard é possível enviar uma mensagem para algum nó da rede. Basta preencher o campo opcional message sender [emissor da mensagem] e inserir o texto no campo message to send [mensagem para ser enviada].

[pic]

Também é possível desligar determinado nó na rede. O Languard te dá a possibilidade de enviar um texto para o host a ser desligado, forçar o encerramento das aplicações, reiniciar após desligar e o tempo que esta caixa de diálogo ficará exibida no nó.

[pic]

Também é possível instalar e remover atualizações da microsoft para os hosts que utilizam o Windows como sistema operacional.

[pic]

WireSkark
É o analisador de protocolo de rede mais famoso do mundo. Ele permite que você capture e interativamente navegue no tráfico que ocorre em uma rede de computadores. E é considerado como padrão em industrias e instituições de ensino.

O desenvolvimento do wireshark prospera graças as contribuições

Relacionados