apresentação brigida 18 09 poiw

2747 palavras 11 páginas
Effect of active modifed atmosphere and cold storage on the postharvest quality of cherry tomatoes. Efeito da atmosfera modificada ativa e armazenamento a frio na qualidade pós-colheita de tomates de cereja.
C. Fagundes, K. Moraes, M.B. Pérez-Gago, L. Palou, M. Maraschin, A.R. Monteiro.

Talita Amparo Tranches Cândido

Resumo:
- Esse trabalho estudou os efeitos da embalagem ativa em atmosfera modificada (MAP) sobre a qualidade pós-colheita de tomates cereja armazenados a baixa temperatura (5 ° C), em sacos de BOPP(Polipropileno Biorientado) e PEBD ( Polietileno de Baixa
Densidade).

- A composição da atmosfera utilizada na embalagem foi de 5% de
O2 + 5% de CO2 (MAP), e ar sintético (controle).

- As variáveis avaliadas foram perda de peso, firmeza, açúcar, ácidos orgânicos, cor, licopeno, taxa de respiração e síntese de etileno, durante 25 dias.

-Os resultados mostraram que MAP pode estender a vida útil de tomates cereja a 25 dias e a concentração de gás pode influenciar a qualidade pós-colheita de tomates de cereja.
-Tratamento MAP diminuiu a taxa de respiração e taxa de produção do etileno, reduzindo a perda de peso, biossíntese do licopeno e a formação de cor vermelha.
-Foi possível também manter firmeza e atrasar mudanças no conteúdo de açúcar e ácido orgânico.
-A combinação de tratamentos de MAP e baixa temperatura foi eficaz no que se diz a respeito ao atraso do amadurecimento durante o período de armazenamento, e preservação da qualidade de tomates de cereja.

Fonte: http://www.estufadevidro.com/2014/06/como-plantar-tomate-em-vasos/

Introdução:
- O crescimento do consumo de frutas e legumes frescos ao longo do último século tem impulsionado a melhoria das condições de armazenamento e de trânsito gerindo a proliferação de doenças e ao mesmo tempo mantendo a qualidade do produto fresco durante a sua vida de prateleira (Tzortzakis et al., 2007).

- O tomate têm sido classificado como o número um como fonte de licopeno (71,6%), bem como uma importante

Relacionados