Apresentacao UnG Leticia Noriko

890 palavras 4 páginas
Administração de processos e contratos na área de licitação de acordo com o ponto de vista das empresas licitantes.
Nome: Letícia Noriko Kozima Soares
(Universidade Guarulhos)

Dados apresentados








Introdução
Objetivos
Metodologia
Revisão bibliográfica
Resultados e discussão
Considerações finais
Referências bibliográficas

Introdução
• A licitação ocorre quando a Administração
Pública necessita firmar contrato com o particular trazendo oportunidades para aqueles que queiram participar da contratação pelo Estado.
• Mediante procedimento com etapas adequadas, escolhe a proposta que traga mais vantagens, e dando oportunidade aos particulares que queiram participar da contratação pelo Estado.

Introdução


Licitação é o procedimento utilizado através da Administração Pública para onde possa contratar bens ou serviços com o particular, os interessados criam um contrato com a
Administração possuindo direitos iguais, depois de feito o contrato será feito a escolha da melhor proposta que traga vantagens de acordo informadas no edital.

Introdução
• Os princípios utilizados na licitação são o de moralidade e isonomia onde estabelece oportunidade igual para aqueles que desejam participar do procedimento e a Administração não pode selecionar por mera vontade com quem irá estabelecer contratos.

Objetivo
• Analisar processos de licitação de forma a atender as exigências do edital proposto pelo certame; • Descrever o objetivo ou serviço a ser contratado ou aquisição do produto, comparar a tomada de preço inicial com base nos valores a ser disponibilizado pelo órgão público em um processo de aquisição.

Objetivo
•Estabelecer os princípios básicos para avaliar as pesquisas de orçamentos feitos nas empresas interessadas e relacionar aquelas que disponibilizam o produto ou serviço proposto pelo edital anexado no site.
•Atender as exigências do edital.

Problema de Pesquisa
- Como alinhar os processos de licitação nas empresas corporativas, atendendo as

Relacionados