Apresentac A O Gesta O Da Inovac A O

3470 palavras 14 páginas
MBA EXECUTIVO COPPEAD
GESTÃO DA INOVAÇÃO
TURMA 106
PROF. : LUIZ EDUARDO ESPINDOLA
ESTUDO DE CASO:
EVOLUÇÃO DAS INOVAÇÕES DOS SERVIÇOS BANCÁRIOS
GRUPO:
ANDRÉA MICHELLE NOVAES MAIA
GUSTAVO DANTAS DE CASTRO LIMA
JOSÉ AFRÂNIO
VANDERLEY ALVES DE PINHO
MARÇO / 2015

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MOEDA E DO SISTEMA FINANCEIRO

1)Introdução
O estudo visa demonstrar a evolução histórica da moeda e do sistema financeiro, levando-se em conta a importância da tecnologia para o setor, como também as inovações advindas no decorrer da história para o sistema financeiro e, acima de tudo, para a sociedade.
No primeiro momento faremos um recorte cronológico das fases mais importantes e relevantes para ilustrar os acontecimentos de cada época. Assim, abordaremos desde o aparecimento do escambo, moedas-mercadorias, metalismo, moeda papel, papel moeda, enfim, perfazendo toda a ordem cronológica do desenvolvimento dos instrumentos monetários. A partir dessa evolução da moeda, outras fases dão continuidade e robustez ao sistema financeiro com o surgimento dos bancos, cartões de crédito, caixas eletrônicos e internet banking.

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MOEDA E DO SISTEMA FINANCEIRO

Unidade de valor padrão utilizada como instrumento de troca por uma comunidade é o meio pelo qual os preços são expressos, as dívidas liquidadas, as mercadorias e serviços pagos e a poupança efetuada.
A moeda corrente é o dinheiro oficial de um país para todos os tipos de transações. Como o controle da moeda é vital não apenas para o equilíbrio da economia de um país mas também para as relações comerciais entre nações, é criado um sistema monetário internacional.
Moeda e crédito são um dos termos que mais despertam a atenção em economia, sobretudo em épocas de variação do valor da moeda, de inflação. Devido à inflação, o assunto moeda é provavelmente o que mais prende a atenção do público em geral, sendo ao mesmo tempo o

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MOEDA E DO SISTEMA FINANCEIRO

A partir daí, as regras do jogo da

Relacionados

  • Tecnologia
    23506 palavras | 95 páginas
  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas
  • Comportamento
    41453 palavras | 166 páginas