Apresenta O1 Karen Honorio

769 palavras 4 páginas
*Reciclagem

O que é reciclagem?
O conceito de reciclagem é simples: trata-se de pegar algo que não tem mais utilidade e transformálo novamente em matéria-prima para que se forme um item igual ou sem relação com o anterior. Isso é feito de várias maneiras e vemos o resultado desse processo no nosso cotidiano.

*O que é

reciclagem?

*Como reciclar?
*Existem várias formas de destinar seu lixo para

reciclagem. Em princípio, se um produto for reciclável , basta descartá-lo de forma correta nos cestos apropriados. Porém, nem todos os bairros, condomínios e casas possuem serviço de coleta seletiva - o Portal eCycle já fez uma enquete perguntando aos usuários a respeito, e 32,4% responderam que não havia coleta seletiva em seu bairro – e muitas vezes o descarte pode ser feito por meio de postos independentes (veja como localizar postos de reciclagem próximos à sua residência). Em outras ocasiões, a prefeitura municipal se encarrega desse serviço. Também é importante dizer que o avanço tecnológico pode fazer com que um item que atualmente não é reciclável, torne-se reciclável no futuro.

*Como reciclar?

*Coleta seletiva

*O que é coleta seletiva?
* Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.
*No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros. Existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matériaprima ou até mesmo de outros produtos.

*O que é coleta

*Importância
* A coleta seletiva de lixo é de extrema

importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o
meio

Relacionados

  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas