Apresentação sobre sensores industriais

Páginas: 8 (1881 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2012
Situação Atual

A empresa Contém1g possui atualmente três unidades, a Matriz em São João da Boa Vista, onde está localizada a fábrica e a área operacional. Os departamentos desta unidade são ligados diretamente a produção como, PCP, Compras, Manutenção, recebimento, almoxarifado, controle de qualidade e os departamentos operacionais: financeiro, Departamento Pessoal, Tecnologia da Informaçãoe Jurídico. Há um escritório em São Paulo onde se concentra a área comercial e a presidência da empresa e outra no Rio de Janeiro para a área de treinamento, a unidade de São Paulo também tem área de treinamento.
O foco desta análise é na área de Tecnologia da Informação (TI), sendo analisada a subárea de manutenção de computadores e impressoras. As outras áreas deste departamento não serãoapresentados neste relatório.
A Contém1g atualmente compra Desktops (computadores de Mesa) e notebooks apenas da empresa Dell, criando um padrão de fornecedor, este procedimento teve início há quatro anos. Foi determinado por um estudo desenvolvido no departamento, onde os principais fatores utilizados como critério foram: durabilidade e resistência de seus equipamentos e qualidade do suporte.Após a opção pela aquisição de equipamentos de uma única empresa, ficou definido que somente serão adquiridos equipamentos Não-Dell, se os dessa empresa não atender as especificações exigidas.
Para facilitar, a partir deste ponto sempre que citar a palavra “computadores” estará referindo ao conjunto de computadores e notebooks.
A área de impressão possui um ambiente misto em São João da BoaVista, onde as cópias e impressões a laser são realizadas por equipamentos terceirizados, esses equipamentos são multifuncionais (cópia/impressão ou cópia/impressão/digitalização) e impressão colorida em equipamentos próprios. Os equipamentos próprios também são fabricados por um único fornecedor, a HP. Esses equipamentos apresentam um bom custo/benefício para a empresa.
O departamento hojerealiza poucas manutenções preventivas, gerando manutenções corretivas não previstas, pois não são geradas estatísticas para criar uma previsão de quando os equipamentos poderão falhar. Este tipo de manutenção pode causar perda de dados importantes ou a ociosidade do usuário. Essa prática algumas vezes gera gargalos na área de suporte, pois há a possibilidade de ocorrer falhas em vários equipamentos emum curto período de tempo.
Outro problema que gera manutenção corretiva não prevista é a falta de informação dos computadores, hoje temos apenas o feedback do usuário, quando ocorre algum erro, este nem sempre é exibido e algumas vezes mesmo o usuário sendo notificado, ignora os avisos e só informa o departamento de TI quando o equipamento apresenta falhas graves.
A Contém1g tem hoje xdesktops, x notebooks, x impressoras multifuncionais tercerizadas e x impressoras próprias.
Vamos analisar as Unidades de São João da Boa Vista e de São Paulo, pois concentram 99% dos equipamentos da empresa.
A Unidade de São João da Boa Vista concentra a infraestrutura de TI, onde estão os servidores, x % dos computadores e x% das impressoras próprias e referente as impressoras terceirizadastodas estão nesta unidade. A manutenção nesta unidade é mais fácil, pois toda equipe de suporte e manutenção encontra-se nesta. Mesmo que temos manutenção corretiva, o auxílio e apoio ao usuário são rápidos.
Já a Unidade de São Paulo não conta com equipe de suporte no local, todo apoio é fornecido pela equipe da Unidade de São João, acessos remotos aos computadores, visitas programadas e quandohá a necessidade, visitas em caráter de urgência.
Nesta unidade toda manutenção que exige que o equipamento seja enviado ao laboratório de TI, tem um tempo maior para o atendimento. Esse tempo deve-se ao transporte do equipamento pelo malote.
Para o gerenciamento das licenças de softwares e ter o conhecimento de quais softwares estão instalados em cada computador, como também saber as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sensores industriais
  • sensores industriais
  • Sensores industriais
  • Sensores industriais
  • Sensores Industriais
  • Sensores Industriais
  • Sensores industriais
  • Sensores industriais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!