Apresentação de um novo produto ao mercado

Páginas: 8 (1894 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
SUMÁRIO



















LISTA DE ILUSTRAÇÕES










INTRODUÇÃO


De acordo com Kotler e Armstrong (2000), Marketing é o processo social e gerencial por meio do qual as pessoas obtêm aquilo de que necessitam ou que desejam, tendo a liberdade de criar e trocar produtos e valores uns com os outros.
De acordo com Kotler e Armstrong (2000), por haver muitasmudanças em relação aos produtos, e também as constantes mudanças das necessidades humanas as organizações tem de ter um grande mix de produtos, e constantemente trazer novos produtos ao mercado. Isso porque as empresas desejam que o consumidor de certa forma se fidelize a marca tornando-se necessário que as empresas tenham sempre novidades de produtos para que o consumidor não veja algo melhor noconcorrente e acabe experimentando e comprando com frequência.
Para isso é necessário que as empresas tenham um grande empenho em criar novos produtos para satisfazer as necessidades detectadas nos clientes ou até mesmo criar necessidades.
A partir dessa ideia podemos dizer que o ser humano tem diversos desejos e vontades e é aí que entra o trabalho do marketing. Drucker (1992) afirma que àmeta do marketing é tornar essa venda supérflua, e entender e conhecer o consumidor tão bem que o produto se adapte a ele e se venda sozinho. Porém, essa não é uma tarefa fácil, mas o marketing possui uma excelente ferramenta para que se torne possível alcançar esse objetivo que é o uso do composto de marketing.
Segundo Mccarthy (1960) o composto de marketing é considerado os principais elementosque interferem nas decisões de marketing. E a Associação Americana de Marketing (AMA) engloba o esses elementos em quatro variáveis como: Produto, Preço, Praça e Promoção.
Produto envolve: testes e desenvolvimento do produto, qualidade, embalagem, diferenciação, marca nominal e marca registrada.
Preço envolve: políticas de preços, métodos para determinação, descontos por quantidadesespeciais e condições de pagamento.
Praça envolve: canais de distribuição, transportes, armazenagem, e centro de distribuição.
Promoção envolve: propaganda, publicidade, promoção de vendas, venda pessoal, relações publicas, e merchandising.
1. OBJETIVO


O objetivo que pretende ser alcançado é abordar o composto de marketing como ferramenta, ou seja, administrar mercado com propósito desatisfazer as necessidades e desejos do homem. Apresentando um produto inédito para a cidade de Tangará da Serra, o produto apresentado é a super bolinha.

2. BRAINSTORMING


Foram discutidas algumas ideias inicialmente para escolha do produto, foram pensadas em ideias como um banco que quando molhasse um lado o outro estaria seco, pois teria uma manivela para rodar o banco, outra ideia que foipensada era sobre a possibilidade de um restaurante apenas de alimentos saudáveis, foi refletido ainda sobre a possibilidade de outras ideias mas que após analise não foram viáveis.
3. PRODUTO


Para Kotler e Armstrong (1998):

“Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade. Os produtosvão além de bens tangíveis. De forma mais ampla, os produtos incluem objetos físicos, serviços, pessoas, locais, organizações, ideias ou combinações desses elementos”.

Fabricado na Coreia do Sul, o produto escolhido serve para otimizar e facilitar a lavagem de roupas, fazendo com que haja economia. A Bolinha Ecológica substitui totalmente o sabão em pó na lavagem de roupa por 3 anos ou 1095lavagens! As micro cerâmicas produzem Biotecnologia, alterando o PH da água proporcionando uma super lavagem. É necessário apenas 1 Bolinha Ecológica para máquinas de até 12 quilos. Garante a mesma eficácia do sabão em pó, comprovada em laboratório. Basta colocar a Bolinha Ecológica dentro da máquina de lavar desde o início até o final do processo de lavagem.  


3.1 Benefícios

* Ela é 100%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apresentação de novos produtos
  • Prospecção de um novo produto no mercado
  • Lançamento de um produto novo no mercado
  • Produto novo no mercado
  • Lançamento de um novo produto no mercado.
  • NOVO PRODUTO NO MERCADO
  • Lançamento de um novo produto no mercado
  • Projeto de campanha novos produtos no mercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!