Apresenstaçao

1853 palavras 8 páginas
RESPOSTAS: 1. qual a formação do responsável pela contabilidade?
Bacharel em ciências contábeis e Pós-graduado em auditoria e perícia. 2. qual o tempo de atuação na profissão?
24 anos. 3. porque escolheu a profissão contábil?
Não foi propriamente uma escolha, o amor pela profissão foi se desenvolvendo gradativamente uma vez que na época de 2º grau o curso oferecido pelo governo do estado do Paraná era técnico em contabilidade.
Comentário do grupo: “A contabilidade é uma profissão tão empolgante que até mesmo quando entramos nela por falta de opção acabamos nos apaixonando pela profissão.”. 4. realizou curso de aperfeiçoamento profissional durante o curso de graduação?
Quando estava graduando eu já estava atuando na profissão, mas sempre realizei, DEPARTAMENTO DE PESSOAL, LIDERANÇA E DEZENAS DE OUTROS CURSOS.
Comentário do grupo: Por ser uma profissão que trabalha constantemente com leis e com pessoas é importante para um contador se manter sempre atualizado. A contabilidade é uma as profissões mais dinâmicas que existem, e é uma enorme hipocrisia dizer que uma faculdade prepara o profissional para a dança de cadeiras que é o mercado de trabalho. O estudante que desejar ser um profissional reconhecido e acima de tudo recompensado pela qualidade dos serviços que presta, deverá sempre estar atento as mudanças ocorridas no mercado. E não perder nenhuma oportunidade de se qualificar.
Uma vez que a contabilidade e considerada a ciência da informação, quem não possui esse desejo de constante atualização sequer deveria pensar em entrar no curso. 5. já exercia atividade contábil durante o curso de graduação?
SIM.
Comentários do grupo: Assim como no caso do nosso entrevistado muitos dos atuais profissionais que exercem a profissão tiveram sua origem em atividades ligadas a contabilidade. 6. qual a importância da profissão contábil na sociedade?
A profissão contábil desempenha um papel fundamental na sociedade é uma das profissões mais

Relacionados