Aprendizagem

Páginas: 4 (779 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013
Faculdades: FACEL
Curso de Pós Graduação em Educação Especial e Inclusiva
Nome da aluna: Cerlei Mangold de Moura
Polo: Capanema PR Data de inicio: 23/02/2013
Disciplina: BasesNeuropsicológicas do desenvolvimento humano
Data de entrega: 08/05/2013

A importância de conhecer as bases neuropsicológicas do desenvolvimento humano para uma educação de qualidade
INTRODUÇÃO
Nosdias atuais muito se fala em inclusão, em metodologias e técnicas independente dos níveis de educação, mas muitas vezes se conhece pouco sobre o que se quer ensinar e com isso fica difícil saber porcomeçar.
Este artigo tem como objetivo descrever de forma clara e direta as bases neuropsicológicas do desenvolvimento humano para desta forma esclarecer muitas duvidas e decodificar o que istosignifica.

DESENVOLVIMENTO
Por volta de 1913 em uma conferencia nos Estados Unidos foi utilizado pela primeira vez o termo neuropsicológica, apesar de já existir relação entre a neurociência e apsicologia, sendo esta chamada de psicologia fisiológica, como nos diz Gomes et al (2001), “durante muitos anos psicologia fisiológica foi um termo genérico utilizado para se referir a pesquisas realizadasem laboratório e por isso mais associado ao método do que ao objeto”.
Para melhor compreendermos vamos descrever as divisões feitas pelos especialistas para um estudo das partes envolvidas, poissegundo Adolphs, (1999) apud Butmam e Allegri (2001),
A cognição social é o processo neurobiológico que permite tanto humanos como animais interpretar adequadamente os signos sociais e, consequentemente,responder de maneira apropriada. Outra definição poderia corresponder ao processo cognitivo que elabora a conduta adequada em resposta a outros indivíduos da mesma espécie, especificamente, aquelesprocessos cognitivos superiores que sustentam as condutas sociais extremamente diversas e flexíveis (Adolphs, 1999 apud Butmam e Allegri 2001).

Desta forma pode-se imaginar que é preciso conhecer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aprendizagem
  • Aprendizagem
  • aprendizagem
  • Aprendizagem
  • aprendizagem
  • aprendizagem
  • Aprendizagem
  • Aprendizagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!