APRENDIZ MAÇOM INICIAÇÃO

Páginas: 3 (725 palavras) Publicado: 8 de dezembro de 2014
Minha Iniciação
Eu não poderia escrever sobre a minha iniciação sem antes me lembrar do meu primeiro contato com os meus futuros irmãos, uma conversa na casa do meu padrinho Ir.`. Paulo Buttini,juntamente com os irmãos Mauricio e Rogerio
Algum tempo depois recebo um telefonema do Irmão do Welington marcando uma entrevista, que seria o meu segundo contato.
Estava eu lá no dia e horáriomarcado aguardando ansioso, tentava imaginar o que eles iriam me perguntar, como seria aquele momento, o porquê de tudo isso.
Finalmente chegou o momento e foi surpreendente, lá estavam diante de mimtrês dos meus futuros irmãos, pessoas que até aquele momento eu nunca tinha visto. Eles me perguntaram muitas coisas sobre a minha vida, família, trabalho e diversos outros assuntos.
Foi ali queminha ficha caiu e eu percebi que realmente existia a possibilidade de eu fazer parte dessa instituição fraterna.
Em um terceiro momento, quatro dos meus futuros irmãos foram até a minha casa econversaram com a minha mãe. Após esse passo um longo tempo se passou, até que meu padrinho me disse que chegava a hora, fiquei muito emocionado e ansioso com aquela noticia, ficava pensando se até ali játinha passado por momentos incríveis, o que ainda viria pela frente?
Um a das coisas que eu achei mais intrigante no processo de iniciação é que entre uma etapa e outra passa-se um longo tempo, e ocandidato nunca sabe a data da próxima etapa !
Mas como magica as coisas vão acontecendo com perfeição e a cada passo minha ansiedade e expectativa aumentavam!
Tinha certeza de que isto seria apenasuma amostra dos sentimentos que encontraria em minha futura Augusta e Respeitável Loja, porém será que seria aceito e recebido como Aprendiz Maçom?
Dia doze de novembro de dois mil e quatorze, as 16horas ! Fiquei dentro do cemitério refletindo e pensando como seria nas próximas horas, lembrando a todo instante que dali pra frente teria que confiar plenamente.
Após ser vendado e guiado até a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aprendiz macom
  • Aprendiz maçom
  • aprendiz maçom
  • 4º instrução de Aprendiz Maçom
  • AVENTAL DO APRENDIZ MAÇOM
  • Aprendiz Maçom 1ª Instrução
  • 2° instrução Aprendiz Maçom
  • Terceira Instrução de Aprendiz Maçom

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!