Aprendendo com jabez

Páginas: 5 (1144 palavras) Publicado: 3 de junho de 2013
Tema: Aprendendo com Jabez
Texto: 1Crônicas 4.9-10
“9Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. 10Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”  .O livro de ICrônicas até o capítulo 9 parece que é uma liste telefônica, encontramos nomes como: Adão, Abraão, Davi, Jacó entre outro; e também nomes um pouco diferente como: Hezrom, Jaacã, Jotão, entre outros. Mas só o de Jabez recebe destaque.
Jabez: Que causou dor; Que causa sofrimento. Na hora do parto a mãe dele quase morreu, pois Jabez não estava pronto para nascer e naquela época havia umalei tanto para o povo Judeu como o povo Hebreu que era a lei de Hamurabí que diz: Se a criança causasse risco para a mãe, morresse a criança e preservasse a vida da mãe.
APRENDENDO COM JABEZ
ILUSTRE: Famoso; Nobre.
* A primeira coisa que podemos perceber nesse texto é que quando oramos quebramos paradigmas. Veja o autor de crônicas interronpeu à genealogia para falar a respeito de Jabez.* SE ME ABENÇOARES – Ao longo de sua vida Jabez iria ficar conhecido com aquele que quase matou sua mãe e se dependesse dela ele iria ficar conhecido como causador de dores. Jabez decidiu pedir a benção ao senhor, pois não queria ficar mais sofrendo e lamentando pelas coisas que ele vinha sofrendo por causa de seu nome. Quem sabe você esta aqui hoje e muitas pessoas já te desapontaram falandoque você é u incapaz, pessoas amados da sua própria família que tentaram frustras os seus sonhos. Não desista, persevere, busque a face de Deus todos os dias. O nosso Deus é um Deus bondoso, Galardoador daqueles que o buscam, Ele é o Deus que prometeu nos abençoar com todas as sortes de bênçãos. Efésios 1; 3 3Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sortede bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,
Ele é o Pai da Misericórdia, Esse Deus tem um Celeiro Farto e transbordante para seus filhos. Esse Deus o qual servimos é Deus Generoso.Esse Deus tem prazer em Perdoar os que pecam.Você pode invocar seu nome e ser tremendamente abençoado por Ele.Você não tem que viver encurvado.Você não tem que viver se arrastando no pó.Você não tem que vivercomo um derrotado.Ele quer que você seja um vencedor, mais não somente para aqui e agora, mais também na nova Jerusalém. Se no passado você teve um nome que te desse vergonha, hoje Deus quer mudar o seu nome, Ele tem pra você uma nova vida. Ele tem pra voce um novo lar.
Ele tem pra voce uma nova família. Ele tem pra você salvação e vida eterna.
Clame ao Senhor como Jabes clamou... Senhor meabençoa.
* Jabez tem o segundo pedido, ele pede a Deus uma nova oportunidade... ( termos ampliares)
Esse homem pede a Deus mais espaço para empreender seus projetos.
Ele pede para Deus dar mais espaço para fazer a obra de Deus expandir através da sua vida. Veja que ele deixa de ser pessimista, ele está olhando para as oportunidades de Deus. Quantas vezes as pessoas se acomoda.
Quantas vezes aspessoas mergulham para dentro da sua própria alma com pensamentos de derrotas e fracassos. Quantas pessoas que fazer exatamente como aqueles dez espias que vira os inimigos deles, maiores, invencível e fortes e eles como se fosse gafanhotos de pequenos.
Veja que eles foram derrotados pelos seus sentimentos e não pela circunstancias Jabes não olhou para o problema como fizeram os solados de Saul quepor 40 dias se esconderam do Gigante Golias que os ameaçava duas vezes por dia.
* Jabes tem um terceiro pedido a fazer ele pede mais a presença de Deus, ele está sedento por Deus... Seja (e a tua mão for comigo)
Jabes pede para Deus mais talentos. Mais trabalho, mais dons, mais prosperidade. A maior necessidade que você tem é do Próprio Deus.
Você não poderá ser um vencedor se não andar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprendendo
  • APRENDENDO
  • aprendendo
  • aprendendo mais
  • Aprendendo
  • aprendendo
  • Aprendendo
  • ORAÇÃO DE JABEZ

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!